google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Filme 'Tron' inspira conceito de smartphone do futuro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Filme 'Tron' inspira conceito de smartphone do futuro

O filme Tron entrou para a história do cinema pelo seu visual futurista, e parece que a aparência do longa-metragem influenciou até o universo dos smartphones. O designer Wooseok Suh criou o Another World, um conceito de celular que utiliza o design característico do filme e apresenta um corpo completamente sensível ao toque.
O Another World é um conceito de smartphone que relembra muito o clássico Tron (Foto: Reprodução/Wooseok Suh) 
O Another World é um conceito de smartphone que relembra muito o clássico Tron 
(Foto: Reprodução/Wooseok Suh)
 
As imagens do Another World trazem um telefone que usa todo seu lado frontal como meio de interação, com uma tela que cobre o aparelho de ponta a ponta. O gadget, de acordo com a descrição do projeto, rompe as barreiras da tecnologia e pode ser chamado tanto de "smartphone" como simplesmente de "dispositivo eletrônico sensível ao toque".

Este smartphone parece apresentar um corpo sensível ao toque (Foto: Reprodução/Wooseok Suh) (Foto: Este smartphone parece apresentar um corpo sensível ao toque (Foto: Reprodução/Wooseok Suh)) 
Another World apresenta um corpo totalmente sensível
ao toque (Foto: Reprodução/Wooseok Suh)

Na parte frontal do aparelho só haveria espaço para a saída de áudio e, no centro, teria algo como um indicador de status, no formato de um círculo iluminado. Este também serviria como o botão para os comandos principais, responsáveis por fazer chamadas, enviar mensagens e e-mails e mexer nas configurações. Já na traseira o dispositivo segue o aspecto minimalista e é completamente liso.
O mais interessante é que, em uma das imagens apresentada no conceito, o telefone se transforma em um verdadeiro mapa, mostrando a rota e a distância por todo o corpo do smartphone.

Apesar do Another World ser um simples projeto, sem qualquer intenção de ser fabricado de verdade, é bem provável que ele fizesse bastante sucesso caso realmente saísse do papel.

Via Yanko Design

Nenhum comentário