google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo Julio vai a Cuba a convite do Governo Dilma - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo Julio vai a Cuba a convite do Governo Dilma



Geraldo Julio (PSB) aceitou o convite do ministro Alexandre Padilha (PT) e vai participar do Cuba Salud 2012 – Convenção Internacional de Saúde Pública que acontece em Havana, capital daquele país, entre os dias 03 e 07 de dezembro. O evento é promovido pelo Ministério da Saúde Pública de Cuba e vai reunir especialistas de todas as partes do mundo para discutir os desafios e apresentar soluções para os gargalos enfrentados no atendimento à população.

O prefeito eleito do Recife confirmou presença no evento neste domingo (04), dias após receber a ligação do ministro na última semana. Geraldo deve viajar no dia 03 e retornar ao Recife no dia 05. Margaret Chan e Mirta Rose Periago, diretoras gerais da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Panamericana de Saúde (OPS), respectivamente, já confirmaram presença. Além de Padilha, outros 30 ministros da Saúde dos cinco continentes participam da convenção.

O congresso vai debater políticas e estratégias de atendimento na saúde pública, além de propiciar a troca de experiências e de tecnologias entre os participantes. Entre os vários temas que serão debatidos estão o impacto das transformações dos sistemas de saúde; os desafios atuais para os serviços de saúde; a formação e a capacitação de recursos humanos para a saúde pública, além do desenvolvimento dos sistemas de pesquisa e inovação tecnológica em saúde pública.

Fonte: Acessoria de Imprensa 

Nenhum comentário