google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Microsoft pode ‘detonar’ Windows Live Messenger em favor do Skype - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Microsoft pode ‘detonar’ Windows Live Messenger em favor do Skype

A Microsoft está planejando integrar o Windows Live Messenger ao Skype nos próximos meses, segundo informações divulgadas pelo site The Verge. A idéia seria finalizar todos os serviços do antigo MSN.
Microsoft planeja integrar o Windows Live Messenger ao Skype (Foto: Reprodução)
Microsoft planeja integrar o Windows Live Messenger ao Skype (Foto: Reprodução)
Após a compra do Skype em maio, a Microsoft pretende transferir o cadastro de todos os usuários do Windows Live Messenger para os serviços da sua nova plataforma de comunicação. O processo de fusão dos dois sistemas já vem acontecendo. O Skype agora usa muito dos sistemas do Windows Live Messenger para fazer e receber chamadas e para cerca de 80% das mensagens instantâneas trocadas no serviço.

Esta fusão também está relacionada com a estratégia mais ampla da empresa para consolidar seus serviços sob um único ID para seus usuários e a racionalização dos seus serviços em geral.
O site informa, ainda, que a empresa vai anunciar a aposentadoria do Windows Live Messenger em breve, possivelmente ainda esta semana. Mas, até o momento, a Microsoft se recusa a comentar o assunto e nenhum dos seus representantes confirmou ou negou tais afirmações.
A Microsoft acaba de lançar novos aplicativos Skype para o Windows 8 e Windows Phone 8, bem como um novo cliente para o Windows 7 e Mac, deixando claro que o Skype é o foco principal da companhia como um serviço de comunicação para seus consumidores.

Via Slash Gear

Nenhum comentário