google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Municípios do Complexo de Suape recebem curso sobre Educação Familiar - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Municípios do Complexo de Suape recebem curso sobre Educação Familiar


Em continuidade às ações do Grupo de Trabalho de Enfrentamento às Violações de Direitos de Crianças e Adolescentes no Território Estratégico de Suape, o GT Suape, a Secretaria da Criança e da Juventude - SCJ formalizou mais uma parceria na área de formação aos gestores dos municípios da Mata Sul. Nos próximos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro, no Polo Universidade Aberta do Brasil, em Ipojuca, ocorrerá a primeira parte do curso Trabalhando com Famílias. 
 
O curso tem o objetivo de aprofundar conhecimentos no campo de estudos sobre família e instrumentalizar os técnicos que trabalham diretamente com as famílias no sentido de incorporarem novos conceitos métodos e ferramentas em seu cotidiano de trabalho. A capacitação tem uma carga horária no total de 32 horas.  A segunda parte ocorrerá no próximo mês de fevereiro. 
 
Além dos municípios do Território Estratégico de Suape (Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Escada, Rio Formoso, Sirinhaém e Moreno), irão participar ainda os municípios de Palmares, Joaquim Nabuco, Amaraji, Xexéu e Barreiros. Foram convidados os trabalhadores do CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde, além de conselheiros tutelares, de direito e membros do Judiciário e do Ministério Público destes municípios.
 
O curso é realizado pelo NECA (Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente) de São Paulo. O NECA foi contratado pelo Instituto Camargo Corrêa, parceiro da SCJ nesta formação.

Nenhum comentário