google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obras civis da montadora da Êxito/XCMG começam em janeiro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obras civis da montadora da Êxito/XCMG começam em janeiro

Primeira máquina montada no Brasil pelo grupo sai em maio de 2014
 
As obras civis da montadora de máquinas pesadas que a Êxito/XCMG está implantando em Suape devem começar em janeiro. Pelo menos foi o que informaram executivos da empresa nesta quinta-feira (20), durante encontro com o governador Eduardo Campos na sede provisória do governo do estado, no Centro de Convenções.

De acordo com os empresários, as obras estão prevista para acabar em setembro, iniciando a operação ainda em 2013. Em maio de 2014 sai a primeira máquina montada no Brasil pelo grupo, que tem a chinesa XCMG, uma das líderes mundiais na produção de partes e peças, como sócia.

A montadora terá 90 mil metros quadrados e está com a terraplenagem concluída. O investimento inicial é de R$ 50 milhões, com previsão de gerar 150 empregos diretos. “Esperamos transformar esse investimento em R$ 500 milhões em médio prazo”, disse o presidente mundial da XCMG, Wang Min.

Os produtos da linha amarela (pás carregadeiras e escavadeiras) serão os primeiros montados na fábrica pernambucana. Hoje essas máquinas são importadas via Porto do Recife. De acordo com informações do governo do estado, a ideia do grupo chinês é nacionalizar em 60% a demanda por peças e componentes mediante a atração de sistemistas. Cinco já estariam em negociação, entre elas uma fábrica de motor e outra de transmissão de eixos.

“A exemplo do polo automotivo, esse empreendimento será um centro irradiador de desenvolvimento e geração de emprego e renda”, comentou o governador Eduardo Campos, que foi convidado a conhecer a sede da XCMG na cidade chinesa de Xuzhou.

Nenhum comentário