google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Estão abertas as Inscrições para o III Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (SIREE 2013) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Estão abertas as Inscrições para o III Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (SIREE 2013)

A III edição do Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (SIREE), cujo tema será "Cidades Sustentáveis e Experiências Inovadoras na Gestão de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos”, será realizada entre os dias 05 e 07 de fevereiro de 2013, no Auditório do Banco do Brasil (Av. Rio Branco, 240, 11º andar, Bairro do Recife). Mais informações e o formulário de inscrição do SIREE 2013 estão disponíveis no site do evento (http://siree.portodigital.org/).
O evento, que é promovido anualmente pelo Porto Digital, através do ITgreen – Inovação e Sustentabilidade, núcleo do parque tecnológico voltado para o uso de tecnologias da informação e para o bem estar socioambiental, discute os problemas do lixo eletrônico e busca as melhores soluções para reduzir os seus impactos.
Os valores das inscrições para o SIREE 2013, que podem ser encontrados no site do evento, variam de acordo com o tipo de público (estudantes ou profissionais) e com a proximidade do encontro. As vagas para participar do seminário são limitadas.
Por meio do III SIREE, o Porto Digital tem o objetivo de promover o debate sobre a gestão dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos, divulgar boas práticas para uma gestão de TIC mais sustentável e propor ações de sensibilização socioambiental com a participação das empresas locais, da sociedade civil, da iniciativa privada e das representações públicas.

O SIREE 2013 pretende atingir um público aproximado de 200 pessoas e é voltado para representantes dos setores público e privado, empresários, pesquisadores, professores e estudantes universitários ligados às áreas de gestão ambiental, sustentabilidade, responsabilidade sócio empresarial, logística reversa e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A programação do seminário irá contar com atividades que acontecerão antes e durante o evento, a exemplo de workshops, oficina de metarreciclagem/robótica, exposição de fotos, palestras, apresentações de artigos científicos e competições de startups, entre outras.

O III SIREE vai acontecer na semana pré-carnavalesca e é também uma boa oportunidade para que os participantes possam conhecer o carnaval multicultural de Pernambuco. Durante a semana que antecede o carnaval, o Bairro do Recife e a Cidade Alta de Olinda oferecem diversas atrações gratuitas ao público.
Para mais informações sobre como foram as edições anteriores do SIREE, tais como fotos, vídeos, e apresentações, acesse o site http://siree.portodigital.org.

Nenhum comentário