Exposições sobre Gonzaga seguem abertas ao público
Ricardo Moura
Com o mote de que o Rei do Baião deu uma identidade própria à cultura nordestina e tomando sua carreira como um exemplo de empreendedorismo, a mostra Luiz Gonzaga Empreendedor, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, já recebeu cerca de dois mil visitantes. Dividida em três momentos, a mostra traz formas de empreendimentos ligados à economia criativa que fazem uso das referências gonzagueanas. O público pode conferir a exposição até o dia 20/01.
Já no Centro de Artesanato de Pernambuco, o trabalho da ceramista Jacira Lucena continua exposto até o dia 03/02. Para compor a mostra, que se chama “Xote, maracatu e baião”, a artista pesquisou sobre a obra e a vida de Gonzagão por aproximadamente dois anos. O estudo resultou em paineis temáticos e esculturas baseadas na identidade criada pelo Mestre Lua e em seu universo sertanejo.
O público também pode conferir outras duas exposições. No Museu do Estado de Pernambuco, no bairro das Graças, a coleção de Paulo Wanderley segue exposta até o dia 25 de janeiro. Já a mostra “Os Santos de Gonzaga” segue até o dia 31 de janeiro, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco, localizada na rua Bispo Coutinho, 726, em Olinda.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO