google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Geraldo Julio é empossado prefeito do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Geraldo Julio é empossado prefeito do Recife

Geraldo Julio (PSB) e Luciano Siqueira (PCdoB) tomaram posse hoje (1º) como prefeito e vice-prefeito do Recife, respectivamente, em uma cerimônia marcada pela emoção e reafirmação dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. O ato foi realizado na Câmara dos Vereadores e foi conduzida pelo novo presidente do Legislativo Municipal, Vicente André Gomes (PSB). Depois de discursar pela primeira vez como mandatário da cidade, Geraldo seguiu para a sede da Prefeitura, no Cais do Apolo, onde recebeu o cargo do agora ex-prefeito João da Costa (PT).

Geraldo Julio

A recepção a Geraldo na PCR foi muito calorosa. O socialista era esperado por uma multidão que queria saudá-lo e desejar sorte no mandato. Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o ato. O governador Eduardo Campos (PSB) participou das duas cerimônias. Também estiveram presentes as principais autoridades do Estado, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça, Jovaldo Nunes, e do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon; além de autoridades do País, como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e a ministra do TCU, Ana Arraes.

Geraldo Julio

Bastante emocionado em sua fala na Câmara, Geraldo não pôde deixar de agradecer a todo apoio recebido do povo do Recife, que o elegeu com 453.380 votos em outubro passado, e de sua família. Ao pai, já falecido, ele agradeceu por tê-lo formado politicamente. À mãe, Maria Ângela, a confissão de que ela o havia ensinado tudo. Aos três filhos - Eduardo, Rodrigo e Mariana - o agradecimento por serem "a constante fonte de felicidade" em sua vida. À esposa Cristina, um sonoro "eu te amo".

Geraldo disse estar muito feliz e que tem a exata noção do grande desafio que vai enfrentar. ”Sem dúvida, o maior desafio da minha vida. Sei que não será fácil. Vamos vencer todo dia a cada dia. Momentos difíceis serão parte da rotina, mas estou disposto a trabalhar duro, a mobilizar pessoas, motivar a equipe e animar nosso povo a participar ativamente deste grande processo de reinvenção do Recife”, destacou Geraldo Julio. De acordo com o socialista, “o Recife não precisa de um herói”. “Precisa de trabalho em equipe, dedicação, experiência, atitude para governar e, principalmente, disposição para o trabalho duro. Não sou de briga, mas sou de luta; luta para construir um mundo melhor”, bradou.

Geraldo Julio

O novo prefeito afirmou que a cidade vai mudar porque o povo quer que isso aconteça. “O novo Recife é a vontade de levar a nossa terra de volta para o lugar que ela merece: uma cidade reconhecida, respeitada, valorizada; uma referência no Brasil e no mundo. É isso que queremos e vamos ser", ressaltou Geraldo, lembrando que Pernambuco já provou que isso é possível. "Nosso combustível é a confiança da população. O estímulo renova a energia. A esperança anima. E a cobrança mobiliza”, argumentou.

Citando o ex-governador Miguel Arraes e o governador Eduardo Campos, Geraldo disse que, com eles, aprendeu a transformar “o complexo em simples, o impossível em possível”. Sempre com a “força do povo”. O novo prefeito também destacou a relação de respeito que pretende manter com a Câmara. Geraldo ainda conclamou um esforço coletivo para cuidar da cidade, com um grande mutirão de limpeza urbana a ser iniciado ainda este mês. “Vamos resgatar o nosso tão valioso orgulho de ser recifense. Pode ter certeza: a vida no Recife vai melhorar”, cravou Geraldo, encerrando o discurso.

Antes da cerimônia de posse na Câmara dos Vereadores, o governador Eduardo Campos se disse "confiante de que Recife, ao lado de Pernambuco, vai viver um ano de conquistas e realizações”. “Vamos colocar as mudanças em um ritmo acelerado e construir, com a sociedade, as inovações necessárias, hoje, ao serviço público”, enfatizou o presidente nacional do PSB.

João da Costa e Geraldo Julio

PRIMEIRO ATO - Na Prefeitura, Geraldo foi recebido no gabinete de João da Costa. Depois do encontro protocolar, o novo gestor seguiu para o estacionamento do prédio, onde foi acolhido com muito frevo e aplausos. O primeiro ato de Geraldo como prefeito do Recife foi sancionar três projetos de Lei aprovados pela Câmara. O primeiro coloca em vigor a reforma administrativa da PCR; o segundo cria a carreira de analista de gestão, a ser preenchida via concurso. Já o terceiro regulamenta a atuação do Poder Público Municipal na questão das Parcerias Público-Privadas. Elaboradas pela equipe de Geraldo, as três matérias foram enviadas ao Legislativo por João da Costa.

Amanhã, às 10h, Geraldo dará posse aos seus 22 secretários, em cerimônia a ser realizada no estacionamento da PCR, a exemplo da transmissão de cargo. Sem perder tempo, o socialista anunciará, na próxima quinta, o local onde será construído o primeiro hospital da Mulher do Recife.

Foi essa dedicação que fez com que Samuel Luiz, 11 anos, pedisse ao pai para participar da cerimônia de transmissão de cargo. Mesmo com pouca idade, o garoto já tem a convicção do que é melhor para a sua cidade. “Esse é o presente que Recife merece. Na campanha, eu fui a quase todas as caminhadas e hoje não queria perder a oportunidade de participar desse momento”, pontuou Samuel, depois de entregar nas mãos de Geraldo uma bandeira do PSB.

Fotos: Andréa Rêgo Barros / PSB.

Nenhum comentário