google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Igarassu: Mário Ricardo recebe Secretário Estadual de Saúde - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Igarassu: Mário Ricardo recebe Secretário Estadual de Saúde

DR FIGUEIRA NO HOSPITAL IGARASSU OK



O prefeito Mário Ricardo (PTB), avaliou como positivo o resultado da visita do Secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Carlos Figueira e o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Deputado Guilherme Uchoa à Unidade Hospitalar de Igarassu (Hospital e Maternidade Municipal), na manhã desta quinta-feira (10.01).
Após a programação ficou definido a criação de um plano diretor para ampliação do hospital municipal, que passa por sérias carências, como falta de acessibilidade, equipamentos velhos, datados de 1978, parte elétrica e hidráulica também é antiga, outro fator agravante é a desativação da maternidade, reformada em 2006. A unidade, que não possui climatização e não interna há quatro anos, enfrenta ainda espaços ociosos que poderiam ser utilizados para minimizar os transtornos.

Para o Secretário Antonio Figueira a situação encontrada no local é de emergência e ficou confirmada a necessidade de uma reforma no hospital. “Na próxima reunião vamos amadurecer as questões prioritárias da unidade e evoluir em um esforço conjunto para o crescimento da saúde em Igarassu”, frisou. Foi com muita esperança diante dos compromissos acordados que a secretária municipal, Dra Eunice Gonçalves recebeu os gestores durante a vistoria.  “Estamos transbordando de expectativas e agora sim poderemos dizer que vamos dar condições de saúde ao povo de Igarassu. As mudanças já estão acontecendo, principalmente com um processo de humanização”, ressaltou Gonçalves.

Dentro do projeto de reformulação da saúde da cidade com o objetivo de oferecer qualidade de vida e bem estar aos igarassuenses, está a criação de uma UPA e a retirada do ambulatório do hospital. O prefeito Mário Ricardo parabenizou o esforço da equipe da nova gestão e declarou otimismo para a requalificação do Hospital Municipal. “Vamos mudar a realidade das mães de Igarassu, que não estão tendo condições de ter filhos na sua cidade natal”, destacou.Com informações do InformePE

Nenhum comentário