google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mirabilandia define prazo para sair do Centro de Convenções. Fechará no final deste ano e muda de local - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mirabilandia define prazo para sair do Centro de Convenções. Fechará no final deste ano e muda de local

Beneficiada por recente decisão judicial proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Humberto Vasconcelos Júnior, que assegura o direito de funcionamento até a desocupação da área ao lado do Centro de Convenções em setembro do próximo ano, a direção do Mirabilandia Park já definiu que sairá antes.
O parque funcionará até o final de dezembro, quando então devem começar os trabalhos de desmontagem dos brinquedos, por equipe técnica especializada e cuja vinda para o Brasil será agendada por indicação dos fabricantes das atrações. Quase 90% dos equipamentos são importados.

O parque usará o ano de 2013 para a despedida do público da atual área de 57 mil metros quadrados e anuncia para 2015 a retomada das atividades em novo espaço, em processo de negociação.

Em decisão anterior, em primeira instância, o parque deveria sair em sete meses e reduzir gradativamente as suas atividades. O recurso impetrado contra essa medida assegurou um prazo maior para permanência e define 20 meses para a completa desocupação. Com a nova medida, o parque viabiliza economicamente o processo de mudança e traça planos para o ano de despedida, pois o público precisará esperar para frequentar o parque novamente.
Fica afastada a possibilidade do parque deixar Pernambuco.
O Mirabilandia completou dez anos de atuação em Pernambuco, em 2012. O parque, tido como uma das maiores atrações turísticas no segmento de diversões no estado, integra o catálogo internacional da Embratur de atrativos turísticos do Brasil. No ano passado, recebeu mais de 400 mil visitantes, cerca de 30% turistas de outros estados.

O Mirabilandia é o único parque temático do norte-nordeste e o terceiro maior do Brasil. Pertence ao Grupo Peixoto, maior do país em quantidade de atrações. No início, em 2002, contava com 16 brinquedos. Hoje o parque possui mais de 30, entre eles, os recém-inaugurados Thunder e Polvo. Gera 186 empregos diretos e mais de 500 indiretos. O parque preserva uma área verde com mais de 30 jardins e 12 mil metros quadrados plantados com árvores e arbustos, além de um rio com lago artificial com mais de mil peixes. Com informações do Blog do Jamildo

Nenhum comentário