google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obama diz que estuda propostas para evitar novos ataques em escolas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obama diz que estuda propostas para evitar novos ataques em escolas

Da BBC Brasil
Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse, nesta segunda-feira (14),  que passou um mês recebendo propostas de medidas para conter a violência no país e agora deve discuti-las com seu gabinete.
Obama disse que as propostas contemplam diferentes pontos de vista, inclusive o da associação de fabricantes de armas americanos, e que o objetivo é impedir que ataques como o de Connecticut se repitam. O ataque perpetrado por um atirador que portava um rifle de ataque na cidade de Newtown matou 26 crianças e seis adultos.
"Meu ponto de partida não é me preocupar com a política. Meu ponto de partida é me preocupar com o que faz sentido, com o que funciona, e com o que deveria ser feito para que nossas crianças fiquem seguras e que nosso nível de violência com armas seja reduzido".
Em um recado direto aos parlamentares, Obama disse esperar que o Congresso vote com sensibilidade. "Teremos que votar de acordo com o que achamos melhor, deixando a política de lado. Os membros do Congresso terão que fazer um exame de consciência. É assim que espero que  votem".
Obama disse que as medidas poderiam incluir mais checagens de históricos criminais, um veto ao uso de armas de grande capacidade e limites de uso de cartuchos de munição de alta capacidade.

Nenhum comentário