google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professores avaliam bem as provas do 1º dia da 2ª fase da UFPE; ouça os comentários - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Professores avaliam bem as provas do 1º dia da 2ª fase da UFPE; ouça os comentários


bbde8d540f52c63537d41ddc0088b3f4.jpg
Foto: Igo Bione/JC Imagem



Do NE10
 
Após a divulgação do gabarito oficial das provas do primeiro dia da Fase II do Vestibular 2013 da Univerisdade Federal de Pernambuco (UFPE), o Portal NE10 entrou em contato com a equipe de professores de Colégio Motivo, que comentaram o nível do certame.

Todos os docentes concordaram em afirmar que as provas foram bem elaboradas e tiveram uma boa distribuição dos assuntos na extensão da avaliação. O grupo de professores também avaliou que o gabarito das provas deste domingo (13) não deve sofrer contestações.

De acordo com a professora de literatura, Graça Migliorini, as questões específicas trouxeram algumas "cascas de banana", uma vez que alguns quesitos traziam muitos detalhes dos assuntos abordados e podiam, facilmente, confundir o vestibulando. A professora destacou as questões homenageavam o Rei Luiz Gonzaga e a obra Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado.


A professora Mônica Soares, de português 2, ressaltou que a prova de português estava em um nível mediano, sem questões muito complicadas. Para ela, o nível das questões premiou os vestibulandos que não haviam se preparado tanto para a avaliação.


Sobre as questões discursivas da prova de português 1, o professor Mário Sérgio disse que as duas questões cobravam que o vestibulando tivesse tivesse uma boa redação para respondê-las. Vale lembrar que a UFPE decidiu utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 (Enem), transformada numa escala de 0 a 8 pontos para integrar a prova de portugês 1.


Para o grupo de alunos que enfrentou a prova de matemática, o professor Valdemar Santos ressaltou a boa distribuição dos temas que caíram na prova. Ela destacou o bom nível de dificuldade das questões 04 e 09 da avaliação.

Já o professor Fábio Menezes de biologia comentou a prova dizendo que a avaliação excluiu diversos assuntos importantes que deveriam ter caído no exames, como: botânica, bioquímica e embriologia. Porém, o professor acredita que os outros temas abordados touxeram um bom nível à prova de biologia.


Nesta segunda-feira (14) os feras enfrentarão o último dia de provas para a Fase II do Vestibular 2013 da UFPE. Os vestibulandos responderão as provas de história e geografia para os grupos 1 e 2; química e física para os grupos 3 e 4; história e língua estrangeira para os grupos 5, 6 e 8; e história e geometria gráfica para o grupo 7.

Nenhum comentário