google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Projeto Ideia oferece cursos de aperfeiçoamento profissional para empreendedores individuais e autônomos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Projeto Ideia oferece cursos de aperfeiçoamento profissional para empreendedores individuais e autônomos

Estão abertas as inscrições para o projeto IDEIA, uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQE) em parceria com o SEBRAE e apoio da FEMICRO. São mais de mil vagas de aperfeiçoamento para diaristas, eletricistas, encanadores, gesseiros, pedreiros, pintores de parede, instaladores e reparadores de ar condicionado, técnicos de manutenção de computador e comerciantes de artigos diversos, além de cabeleireiros, jardineiros, mecânicos para carros, mecânicos para motos.

O projeto é oferecido no Recife, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, não estar trabalhando com carteira assinada, ter domínio de leitura e escrita. Os interessados devem acessar o site www.stqe.pe.gov.br ou entrar em contato pelo telefone (81) 3231-2560 (FEMICRO) / 3183-7257.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a STQE promove, gratuitamente, cursos de aperfeiçoamento profissional na atividade escolhida e nas áreas de gestão e empreendedorismo, que darão maior competitividade aos negócios dos empreendedores. O objetivo é incentivar o aperfeiçoamento das atividades dos empreendedores individuais e autônomos e fomentar o crescimento do setor.

As ações previstas no Projeto IDEIA, são: Cursos nas áreas de gestão e empreendedorismo, cursos de aperfeiçoamento profissional, assessoria gerencial, seminários de orientação empresarial, apoio à comercialização dos serviços e orientação para acesso ao crédito e serviços financeiros. Além disso, os profissionais que passarem pelo Ideia passarão a fazer parte de um banco da Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo da STQE e poderão prestar serviço em casas, microempresas e empresas de pequeno porte.

Agência – A Agência do Empreendedorismo Individual e Autônomo reúne os autônomos, empreendedores individuais e prestadores de serviços capacitados pelo Projeto IDEIA e tem a função de intermediar, gratuitamente, a contratação de trabalhadores com qualificação profissional para preenchimento de vagas.

O banco de dados da Agência conta com diaristas, eletricistas, encanadores, marceneiros, pedreiros, pintores de parede, reparadores de equipamentos de refrigeração e ventilação, além de técnicos de manutenção de computadores. Cada cliente recebe a indicação de até três profissionais e o atendimento da demanda está sujeito à disponibilidade de pessoal para cada área de atuação. Já o valor a ser pago ao contratado deve ser negociado diretamente entre o cliente e o profissional.

Para solicitar o serviço, o contratante deve se cadastrar no site www.stqe.pe.gov.br, pelo telefone 3183-7232 ou diretamente na Agência de Empreendedorismo, na Rua da União, 293, no bairro da Boa Vista. Após a prestação do serviço, o cliente recebe um e-mail com um questionário de avaliação que será utilizado no acompanhamento da qualidade dos serviços prestados.

Nenhum comentário