google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Pessoas com deficiência tomam banho de mar em Fernando de Noronha - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Pessoas com deficiência tomam banho de mar em Fernando de Noronha


setur
Desde a última quinta-feira (31), as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida já podem tomar banho de mar em Fernando de Noronha com comodidade e segurança. Nesta data, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lançou o projeto Praia Sem Barreiras, que disponibilizou na Praia do Sueste cadeiras anfíbias que possibilitam o banho assistido.

A felicidade de voltar a tomar banho de mar era visível nas pessoas que experimentaram o equipamento. “Foi um momento mágico. Uma sensação indescritível. No início, estava um pouco receosa, mas os monitores são muito cuidadosos e nos passam segurança. Ao final, já estava bastante à vontade”, declarou Yoko Farias, que há nove anos ficou tetraplégica e há três não ia à praia.

Para facilitar o banho de mar, os turistas serão acompanhados por oito profissionais da  Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontecerá todos os dias, das 8h às 18h. Pensando em melhor atender aos turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Setur-PE promoveu cursos de capacitação para funcionários do Aeroporto de Noronha e funcionários da Eco Noronha. O projeto Praia Sem Barreiras tem o apoio da Administração de Fernando Noronha, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Oceanário e da Concessionária Eco Noronha.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, explicou porque Fernando de Noronha foi o primeiro destino a receber o projeto Praia Sem Barreiras. “Noronha tem investido em acessibilidade. Além das trilhas acessíveis para o Mirante dos Golfinhos e Praia do Sancho, a ilha conta com pousadas e restaurantes adaptados”. O secretário também anunciou que a Praia de Boa Viagem, no Recife, será a próxima a receber o projeto, no dia 12 de março, aniversário da cidade.

Acessibilidade também nas trilhas
Ao visitar o Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, o visitante com deficiência física ou dificuldade de locomoção tem acesso facilitado ao Mirante dos Golfinhos, por meio da trilha suspensa, totalmente acessível e construída com madeira biossintética. Além do Mirante dos Golfinhos, o visitante pode também visitar o Mirante do Sancho, onde pode observar a Praia do Sancho, que foi eleita novamente pela Revista Viagem e Turismo como a praia mais bonita do Brasil, bem como pode ir até o Mirante Dois Irmãos, o principal cartão postal da ilha. Ambas as trilhas possuem acessibilidade assistida e foram construídas pela Eco Noronha.

Nenhum comentário