google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto pactua metas prioritárias da gestão - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto pactua metas prioritárias da gestão

Foto: Almir Martins
“Não quero ser cobrado nas ruas pelo credor por conta da falta de pagamento. Precisamos planejar bem o nosso orçamento para que as contas estejam sempre em dia”. Foi com essas palavras que o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), abriu nesta terça-feira (19) a primeira reunião de pactuação de metas prioritárias do governo, com a participação do vice-prefeito, Jorge carreiro (PCdoB), e de todo o secretariado. Ele apontou que as pastas da Saúde e da Educação vão estar no topo da lista de prioridades - sem esquecer das demais-, e disse também que todos os passos do Governo farão parte da sua agenda diária.


Na ocasião, o socialista cobrou empenho da equipe para que a prefeitura não deixe de cumprir com todas as obrigações financeiras. Matuto revelou preocupação redobrada com as despesas que incidem nos contratos, convênios e nas obras em andamento na cidade. “Com planejamento orçamentário será possível evitar que a administração municipal possa figurar no CAUC, por exemplo”, frisou o prefeito. 



Uma das estratégias da nova gestão para fazer a máquina pública funcionar a favor da população será o monitoramento das ações. Matuto aproveitou para anunciar oficialmente o funcionamento do escritório da gestão de convênios e contratos de repasse, que ficará responsável por facilitar o diálogo entre as diversas pastas do governo e subsidiar a equipe de acompanhamento das metas.



A ideia é que a análise sistemática de desempenho permita identificar de que forma a administração municipal vai canalizar mais recursos para uma devida área e corrigir possíveis falhas durante o percurso. “Nosso governo precisa trabalhar de forma integrada como uma engrenagem que funciona perfeitamente quando todas as peças estão conectadas”, disse o prefeito.



O chefe do executivo municipal garantiu ao secretariado que não vai faltar esforços da gestão para cumprir as promessas da campanha. Cada gestor terá total autonomia para executar as ações prioritárias, mas sem esquecer da integração. Neste primeiro momento, Junior Matuto tem solicitado atenção redobrada às áreas de saúde, educação e qualificação profissional. Com informações da acessoria.


Nenhum comentário