google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Município do Paulista idealiza evento para quem deseja abrir o próprio negócio - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Município do Paulista idealiza evento para quem deseja abrir o próprio negócio

As pessoas que estão no mundo da informalidade em Paulista e desejam abrir o seu próprio negócio vão contar com todo o aparato legal. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município vai atuar como elo entre os atuais e futuros empreendedores individuais da cidade e as instituições financiadoras. O primeiro passo foi dado nesta sexta-feira (15.03). Na ocasião, os atores envolvidos promoveram uma reunião e decidiram agendar para o período de 15 a 18 de abril o I Encontro do Empreendedor Individual do Paulista.
O evento, que será realizado no SENAC Paulista, vai mobilizar os bancos do Brasil, Nordeste, Santander e Caixa Econômica Federal, além da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) e SEBRAE. Os participantes terão oportunidade de assistir palestras, trocar experiências durante oficinas e obter linhas de crédito para incrementar financeiramente os seus planos de negócio. Os interessados em participar da programação já podem, a partir desta segunda (18.03), fazer a pré-inscrição e tirar dúvidas pelo fone: 3438.2093.
A proposta da nova gestão do Paulista é fortalecer a economia local, incentivando a formalização e evitando a dependência financeira junto a grupos não legalizados. “Infelizmente, na nossa cidade, muitas pessoas estão submissas a agiotas para ter o poder de compra, e nunca conseguem sanar as dívidas. Desse jeito nenhum negócio vai prosperar e obter autonomia. Queremos mudar essa realidade. Vamos trabalhar para aproximar essa parcela da população dos credores legais”, argumenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Siqueira.
Dados do Portal do Empreendedor, relativos aos três primeiros meses desse ano, apontam que Paulista é o 4.º município do Estado com maior contingente de empreendedores individuais. Atualmente, existem 5.386 cadastrados na cidade. 
Durante o evento, em abril, essa camada do mundo dos negócios terá a oportunidade de obter informações fundamentais no tocante a direitos e deveres. Uma das maiores dúvidas, diz respeito ao processo de aposentadoria. Os empreendedores individuais podem dar entrada no benefício, pagando o carnê nessa condição, mas muitos desconhecem essa legislação.  

Nenhum comentário