google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PREVENÇÃO À HANSENÍASE E VERMINOSE É INTENSIFICADA EM PAULISTA - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

PREVENÇÃO À HANSENÍASE E VERMINOSE É INTENSIFICADA EM PAULISTA

Paulista vai contar com um reforço no combate às verminoses e à Hanseníase. A cidade começa a integrar nesta segunda-feira (18), a campanha nacional do Ministério da Saúde de prevenção e diagnóstico das doenças. Equipes do Saúde da Família vão entrar em contato com as unidades de ensino que integram o programa Saúde Escolar, para capacitar professores da Rede Municipal. 
As escolas vão receber material didático, folders e caça-palavras, para alertar crianças e pais sobre a importância da prevenção e diagnóstico das doenças. Cerca de 30 escolas da cidade serão beneficiadas com a campanha que pretende identificar casos de hanseníase e oferecer tratamento quimioprofilático de Geo-helmintiases (verminoses). Passarão pela avaliação crianças de cinco a 14 anos. 
A mobilização para tratamento dos casos acontece até cinco de abril e é uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Educação do município. A previsão é que todas as crianças em idade escolar, matriculadas na rede municipal sejam tratadas até o mês de agosto deste ano.

Nenhum comentário