google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Recife terá centro de formação circense - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Recife terá centro de formação circense

Recife terá centro de formação circense(Foto: Andréa Rêgo Barros)
Geraldo Julio considerou a iniciativa uma ótima oportunidade para a formação dos jovens talentos da cidade. 
(Foto: Andréa Rêgo Barros)
O prefeito Geraldo Julio recebeu o ator Marcos Frota, na manhã desta segunda-feira (11), em seu gabinete. Na pauta do encontro, a implantação do Núcleo Nordeste da Universidade Livre do Circo – Unicirco. A proposta do espaço é oferecer atividades de formação circense para jovens em situação de risco, oportunidades de inserção no mercado de trabalho e espetáculos visando à democratização da cultura brasileira.
Geraldo Julio considerou a iniciativa uma ótima oportunidade para a formação dos jovens talentos da cidade, fato que ajudará nas ações de prevenção à violência e combate às drogas. “Ficamos muito felizes porque é um projeto que abre uma janela pra o jovem recifense viver sua realização profissional e pessoal através da arte e da cultura. Vamos nos mobilizar imediatamente para identificar uma área onde possa ser instalada a unidade do Unicirco no Recife e vamos apoiar institucionalmente também, ajudando a encontrar parceiros”, destacou.

A iniciativa, lançada em 2000, tem uma sede permanente no Bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que funciona desde outubro de 2010. O projeto atende, anualmente, 258 jovens de até 21 anos, na sede da Unicirco, além de mais 800 nas comunidades, através das atividades itinerantes.

Entusiasta da arte circense, Marcos Frota explicou que a implementação de uma unidade da Unicirco no Recife é uma forma de devolver o apoio que a cidade sempre ofereceu ao projeto, já que ele foi idealizado em parceria com o professor pernambucano e pesquisador da cultura popular, Luiz Maurício Carvalheira, falecido em 2002. “Foi aqui que começou tudo, há cerca de 20 anos, e hoje o Unicirco é uma realidade, com referência nacional. Vir para Recife é como se fosse retribuir ao Luiz Maurício Carvalheira, professor daqui, que junto com Hermilo Borba Filho criou o Teatro Popular do Nordeste”, pontuou o ator.

Nenhum comentário