google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 AÇÃO DE COMBATE À HANSENÍASE E VERMINOSE TEM INÍCIO EM PAULISTA - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

AÇÃO DE COMBATE À HANSENÍASE E VERMINOSE TEM INÍCIO EM PAULISTA

Imagens: Jorge Macrino


Teve início nesta segunda-feira (1º), em Paulista, as ações da Campanha Nacional de Prevenção à Hanseníase e Verminose. Alunos da rede municipal receberam a visita de profissionais da Secretaria de Saúde, que ministraram aula sobre as doenças e realizaram jogos educativos. A primeira escola a ser beneficiada foi a Presidente Kennedy, no bairro da Aurora.
Na ocasião, também foi realizado tratamento coletivo, onde cada criança recebeu um comprimido de Albendazol para tratamento e prevenção de verminoses. As equipes, compostas por médicos, enfermeiros e agentes de saúde, coletaram fichas de auto-imagem com a finalidade de  detectar manchas no corpo dos alunos. As crianças diagnosticadas serão encaminhadas para tratamento nos postos de saúde do município.
O trabalho, que conta com a participação das equipes do Programa de Saúde da Família, pretende contemplar cerca de vinte e uma mil crianças, na faixa etária de 5 à catorze anos, matriculadas nas escolas da cidade. A mobilização segue até o dia cinco de abril.    


Nenhum comentário