google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Confira o que abre e o que fecha no Dia do Trabalhador em Pernambuco - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Trabalhador em Pernambuco

aae52915cfa7082731be11a5a6685fc1.jpg
Ilustração: NE10
O dia em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras de todo o País terá boa parte do comércio em Pernambuco fechado. O comércio do centro do Recife e dos demais bairros da cidade fecham nesta quarta-feira (1º). Todos os shopppings também fecham as portas, com exceção de algumas atividades que funcionarão em horário especial. Já os mercados públicos e feiras livres abrem, com horário especial nos mercados.

Os bancos também deixam de funcionar na quarta. Os usuários podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para algumas operações, a exemplo dos caixas eletrônicos. Os alunos - e funcionários - do ensino fundamental e superior também não terão aula e expediente de trabalho neste feriado.
ESTABELECIMENTOS QUA(01)
Shopping Recife **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação do domingo
Shopping Guararapes **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação própria
Shopping Tacaruna **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação própria
Shopping Rio Mar **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação própria
Shopping Plaza **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação própria
Paço Alfândega **Lojas fecham. A Praça de Alimentação funcionará em horário especial
Shopping Boa Vista **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação própria
Shopping Costa Dourada **Lojas fecham. Lazer e alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação própria
River Shopping **Lojas fecham. Operações de alimentação abrem em horário especial; cinema segue programação normal
Comércio do Centro e Bairros Fecham
Bancos Fecham
Mercados públicos e feiras* **Abrem em horário especial
Escolas Fecham
Expresso cidadão Fecham
Correios **Fecha. unidades do Aeroporto e Shopping do Recife abrem em horário especial
TJPE Funcionam em esquema de plantão judiciário


SHOPPING RECIFE - O centro de compras fecha a maioria das operações neste Dia do Trabalhador. Apenas as atividades na praça de Alimentação e serviços de lazer funcionarão, em horário especial, das 12h às 21h. Os cinemas funcionarão normalmente, de acordo com a programação divulgada. (CONFIRMAR)

SHOPPING GUARARAPES - Apenas as operações de lazer e alimentação funcionam neste feriado, das 12h às 20h. O cinema funcionará normalmente, de acordo com programação divulgada nos sites e jornais.

SHOPPING TACARUNA - O shopping fechará neste 1º de maio. As lojas comerciais, incluindo o Hiper Bompreço, estarão fechadas. As praças de alimentação, o Game Station e as operações de lazer funcionarão em horário especial, das 12h às 21h. Os cinemas funcionam de acordo com a programação, com sessões de 12h às 22h.

SHOPPING RIOMAR - As lojas do RioMar fecharão neste feriado do Dia do Trabalhador. As operações de alimentação funcionarão das 12h às 22h (restaurantes iniciam as atividades a partir das 12h). Os cinemas e o Game Station funcionam de acordo com a programação própria. 

SHOPPING PLAZA - O Plaza Shopping alterará o funcionamento na quarta-feira do Dia do Trabalhador. Apenas a Praça de Alimentação e o Game Station funcionam, das 12h às 21h. O cinema abre das 11h30 às 22h.

PAÇO ALFÂNDEGA - As lojas do Paço Alfândega não abrirão neste Dia do Trabalhador. Apenas a Praça de Alimentação funcionará em horário especial, das 12h às 21h.

SHOPPING BOA VISTA - O shopping na área central da Cidade não abrirá neste feriado. Assim como os demais centros de compras, apenas as operações de alimentação e lazer funcionarão em horário especial. Os cinemas seguem sua grade de programação normal; a Game Station funciona das 11h às 19h. Já a operação na Praça de Alimentação é facultativa. As lojas que abrirem as portas, funcionam das 11h às 19h. 

SHOPPING COSTA DOURADA - O centro de compras no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, fechará a maioria das lojas neste 1º de maio. As operações de alimentação e o Playtoy funcionam das 12h às 21h. O cinema segue com a programação própria divulgada.

RIVER SHOPPING - A maioria das lojas no centro de compras em Petrolina, no Sertão do Estado, fecharão. Apenas as operações de alimentação e lazer funcionam em horário especial, das 12h às 22h. O cinema segue a grade de programação normal.

COMÉRCIO DO CENTRO - O comércio do Centro do Recife e dos bairros da cidade não funcionarão neste feriado.

BANCOS - Não haverá atendimentos nas agências bancárias do Estado nesta quarta-feira (1º). De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. As contas de consumo - água, energia, telefone, etc - e carnês que tiverem a data de vencimento para o Dia do Trabalho podem ser pagas no próximo dia útil, nesta quinta-feira (2).

MERCADOS PÚBLICOS - Os mercados públicos do Recife abrirão em horário especial no Dia do Trabalhador, das 6h às 13h. Apenas o Mercado Público de Frutas e o Camelódromo (Comércio Popular Calçadão dos Mascates), ambos no bairro de São José, no centro da cidade, não funcionarão na data em homenagem ao trabalhador.

FEIRAS LIVRES - As feiras livres da cidade funcionarão normalmente, das 6h às 18h, ou de acordo com o horário de funcionamento de habitual de cada centro de compras.

ESCOLAS - Não haverá expediente escolar neste Dia do Trabalhador nas escolas públicas estaduais, municipais e particulares. 

EXPRESSO CIDADÃO - As unidades do Expresso Cidadão não funcionarão no feriado do Dia do Trabalhador. As atividades voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (2).

DETRAN-PE - Todas as unidades do Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito) estarão fechadas neste dia do Trabalhador. Na quinta-feira (2), as unidades reabrem normalmente.

CORREIOS - Neste feriado do Dia do Trabalho, as agências dos Correios em Pernambuco fecharão. As únicas exceções são: unidade do Aeroporto, que funcionará das 9h às 13h, e a agência Shopping Recife, que funcionará das 12h às 18h. Os serviços bancários oferecidos pelos Correios poderão ser realizados na quinta-feira (2).

JUDICIÁRIO - O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funcionará em esquema de plantão no Dia do Trabalho (1º). O plantão judiciário para casos de 1º Grau funcionará no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, das 13 às 17h. O plantão para casos de 2º Grau funcionará no Palácio da Justiça, em frente à Praça da República, área central do Recife, no mesmo horário.


SUPERMERCADOS - Os supermercados não abrirão no feriado do Dia do Trabalho. De acordo com a Associação Pernambucana de Supermercados, a convenção não permite a abertura na data em homenagem ao trabalhador.

ENSINO SUPERIOR - Não haverá aula nesta quarta-feira (1º) nas faculdades e universidades particulares. O mesmo acontece nas instuições públicas - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE) - onde não haverá expediente escolar.

CINEMAS:

CINEMARK - As salas de cinema do Cinemark no shopping RioMar funcionarão de acordo com a programação divulgada. A primeira sessão começará às 11h10, enquanto a última começará às 22h30.

KINOPLEX - No Shopping Boa Vista, a programação das salas de cinema do Kinoplex seguirá normal no Dia do Trabalho. A primeira sesssão começará às 13h e a última às 21h.

SÃO LUIS - A programação no cinema São Luis será normal no Dia do Trabalho. A primeira sessão começa a partir das 15h, seguida da sessão das 16h50 e a última sessão, às 19h20.

UCI - As salas de cinema do UCI - Shoppings Plaza, Recife e Tacaruna - seguirão nesta quarta-feira (1º) o horário de funcionamento dos domingos, das 12h às 22h.

Fonte: NE10

Nenhum comentário