google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fiação exposta é perigo nos postes do Grande Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fiação exposta é perigo nos postes do Grande Recife


Imagem: TV Jornal
A situação da fiação nos postes da rede elétrica de toda a Região Metropolitana do Recife é um problema que merece atenção. Os emaranhados de fios são visíveis por qualquer pessoa que circula pelas ruas das cidades. Além disso, instalações irregulares se multiplicam e podem causar sobrecarga na fiação e, consequentemente, acidentes. Na última semana, o problema ficou nítido com o trágico caso de um menino de 11 anos que, ao encostar em um poste, morreu eletrocutado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que é responsável apenas pela manutenção dos postes e fiações que compõem a rede elétrica. Em 2013, estão previstas vistorias em 5.924 quilômetros de rede elétrica. Segundo a Celpe, a manutenção das luminárias e postes de espaços públicos, como praças, parques e calçadas, é de responsabilidade das prefeituras.

Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário