google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda inaugura nova biblioteca em escola e amplia projeto literário da rede - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda inaugura nova biblioteca em escola e amplia projeto literário da rede

Evento integra comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil, que acontece nesta quinta (18). Na ocasião, todas as escolas municipais estarão com programação especial.


No Dia Nacional do Livro Infantil, Olinda inaugura nova biblioteca escolar. A unidade de ensino Cel. José Domingos, em Ouro Preto, conta agora com um novo espaço de pesquisa e leitura. Mas a novidade não para por aí. A Secretaria de Educação do município vai ampliar o projeto literário da rede, abrindo o acesso das bibliotecas escolares para o público em geral.

A inauguração acontece nesta quinta (18), que também será um dia voltado especialmente para atividades literárias, em todas as escolas da rede. Entre as atividades do dia, estão programadas rodas de leitura, exposição de textos dos alunos, feira de troca-troca de livros, apresentações de recitais, oficinas de desenho e pintura.

De acordo com a diretora de Programas e Projetos Educacionais, Josiane Melo, abrir o acesso da biblioteca escolar para a comunidade é ampliar o espaço de leitura e fomentar o desenvolvimento social. “Com a medida, alunos de qualquer rede, professores, pais, curiosos, pesquisadores, poderão usar o espaço para pesquisas e até fazer o empréstimo de livros”, informa. A rede municipal de ensino possui 51 escolas bases, das quais 21 já estão com biblioteca, as demais possuem cantinho de leitura ou biblioteca itinerante.

A escola Cel. José Domingos também inaugura amanhã uma Sala de Atendimento Especializado (SAE) com recursos multifuncionais, para apoiar de forma complementar crianças com superdotação ou de forma suplementar aos alunos com deficiência no ensino regular. As salas multifuncionais possuem itens voltados para o atendimento especializado feito com profissional especializado em educação Especial. 

Nenhum comentário