google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista realiza I Feira de Conhecimento Popular em Saúde - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista realiza I Feira de Conhecimento Popular em Saúde

Atividade física, música e muita informação fizeram parte da programação especial que a Prefeitura do Paulista organizou  para celebrar datas importantes no calendário da saúde: Dia da Promoção à Qualidade de Vida, Dia da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde. Nesta quinta-feira (04), moradores de vários bairros da cidade estiveram no Clube Municipal do Nobre para participar das atividades. No evento, a população contou com aulão de ginástica, apresentações culturais, além de palestras de prevenção às doenças e cuidados com a saúde.
 
As ações realizadas pela nova gestão fizeram parte da I Feira de Conhecimento Popular em Saúde. A iniciativa é uma idéia inédita na cidade e tem como objetivo integrar a população ao serviço de saúde, fazendo com que a própria comunidade atue como agentes de promoção a qualidade de vida.

Quinze estandes foram montados, onde grupos de vários bairros, em parceria com profissionais dos respectivos Postos de Saúde da família, realizaram explicações e exibiram vídeos sobre temas relacionados a hábitos saudáveis. Assuntos como prevenção de acidentes domésticos, diabetes, hipertensão, cuidados com idosos e nutrição, fizeram parte das explanações, realizadas por pessoas das comunidades.  


O vice-Prefeito Jorge Carreiro(PCdoB) esteve presente neste evento e foi entrevistado pela equipe do Portal Muito Mais, onde falou da importância deste evento para a cidade do Paulista. Confira o vídeo abaixo:

 

Nenhum comentário