google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Convênio garante participação brasileira na Copa do Mundo de Tiro com Arco - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Convênio garante participação brasileira na Copa do Mundo de Tiro com Arco


A equipe de arqueiros do Brasil está na China, até domingo (19.05), para encarar as disputas da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, na cidade de Xangai. A delegação nacional é composta por seis atletas, todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta. A participação brasileira na competição foi garantida com recursos do Ministério do Esporte, por meio de convênio firmado com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco).

Em 2013, a Copa do Mundo da modalidade será disputada em cinco etapas. Além da edição chinesa, o convênio garante a participação da equipe brasileira nas provas da Turquia (em junho), Colômbia (julho), Polônia (agosto) e França (setembro).

A participação dos atletas brasileiros nas cinco etapas da Copa do Mundo proporciona experiência internacional e intercâmbio com os melhores arqueiros do planeta. Assim, os atletas intensificam a preparação para representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Na prova chinesa, o país é representado pelos bolsistas Bernardo Oliveira, Daniel Rezende Xavier, Marcos Bortoloto, Fabio Emilio, Ane Marcelle Gomes dos Santos e Sarah Nikitin.

Cerca de 300 arqueiros de todo o mundo disputam a etapa chinesa. O desafio seguinte da delegação brasileira na Copa do Mundo será entre os dias 10 e 16 de junho, na cidade de Antália, na Turquia.

Nenhum comentário