google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Servidores de Paulista protestam contra aumento de jornada de trabalho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Servidores de Paulista protestam contra aumento de jornada de trabalho

Por Adry Ednando
Foto: Emerson Carlos

Na manhã desta segunda(20), guardas municipais, guardas patrimoniais e servidores plantonistas da saúde no município de Paulista, realizaram um ato de protesto em frente à Prefeitura da cidade.
Foto: Emerson Carlos

Segundo eles, o motivo é a aprovação da lei municipal 4.290 de 18 de abril de 2013, que altera o ritmo atual de trabalho, que é de 6 horas diárias, para a jornada de 12 hora de trabalho por 36 horas de descanso, o que para as categorias, seria, o acréscimo, que varia, de 60 a 72 horas de trabalho durante o mês.
Eles reivindicam a revogação da lei aprovada, ou o acréscimo do salário em relação as horas acrescidas. Fora isso os servidores da guarda municipal ainda reivindicam a reposição das fardas, o que segundo eles, foi feita ainda no final da primeira gestão do ex-prefeito Yves Ribeiro e a capacitação de agentes.
Foto: Adry Ednando

Logo após o ato, os manifestantes seguiram em caminhada até a sede do SIMSEMPA, sindicato representante da categoria, onde em assembleia definiram que será feita uma paralisação de advertência de 24 horas.
Nesta terça(21), os servidores irão até a sessão plenária para reivindicar sobre a lei, e na quarta(22), haverá uma rodada de negociações entre a Prefeitura do Paulista e as categorias. Segundo eles, caso não haja acordo, poderá haver uma nova paralisação.

Nenhum comentário