google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 São João do Paulista terá camarote adaptado para pessoas com deficiência - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

São João do Paulista terá camarote adaptado para pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade do Paulista. As pessoas com deficiência interessadas em curtir o São João do município podem efetuar o cadastro gratuito, das 8 às 17h, pelo fone 0800.081.4421 ou no e-mail – sead@sedsdh.pe.gov.br. O procedimento segue até o preenchimento das 630 vagas. Essa é a primeira vez que a estrutura será montada na cidade. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência - Sead.
O Camarote da Acessibilidade, que vai ficar na Praça João Pessoa, no Centro, terá capacidade para receber 70 pessoas por noite. Além do conforto e da comodidade, o espaço totalmente adaptado vai dispor de banheiros químicos, sala de apoio para higienização, sinalização tátil, rampa de acesso com corrimão, entre outros. As pessoas com deficiência também vão contar com profissionais de áudio-descrição e intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A estrutura estará aberta ao público durante nove dias da festa.
Quem tiver interesse em trabalhar como voluntário no Camarote da Acessibilidade pode fazer a inscrição pelos fones: 3437.0042, da Casa dos Conselhos, e no 3437.2319, da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude. O atendimento acontece das 8 às 13h. Os voluntários devem ter mais 18 anos, ser da área de saúde, educação ou serviços gerais, e ter algum tipo de contato com pessoas com deficiência.
Para garantir o acesso seguro dos participantes do camarote, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Paulista vai disponibilizar duas vans que vão fazer o deslocamento do Terminal integrado Pelópidas Silveira até o pólo principal, na Praça João Pessoa, no Centro. As viagens têm intervalo máximo de 30 minutos de uma para outra. A primeira sai às 18h. O retorno também esta garantido. Apenas as pessoas com deficiência poderão usar o serviço.
Neste ano, mais de 30 atrações vão embalar o São João do Paulista. Na programação, bandas como Garota Safada, Magníficos, Mastruz com Leite, Gatinha Manhosa, Forró do Muído, Brucelose, entre outras, agitam o ciclo junino na cidade. A festa tem início no dia 18 e segue até 29 de junho. O homenageado é o sanfoneiro Zé Bicudo.     

Nenhum comentário