google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Governo do Estado lança Programa Governo Cliente em Caruaru - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Governo do Estado lança Programa Governo Cliente em Caruaru

O Programa Governo Cliente, uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), Secretaria de Administração (SAD), AGEFEPE e do SEBRAE, tem o objetivo de consolidar a participação das microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI), nas compras governamentais. O Programa apoia a execução da Política Estadual de Compras.

O lançamento do Programa Governo Cliente em Caruaru, a ser realizado nesta quinta-feira (18), às 14h, será o primeiro do interior do Estado. Entre as autoridades confirmadas estão, o Secretário de Trabalho, Antonio Carlos Maranhão de Aguiar, o Secretário de Administração, Décio Padilha e o Superintende do SEBRAE/PE, Roberto Castelo Branco e o Presidente da AGEFEPE, Agnaldo Nunes. Cerca de 200 vagas estão disponíveis para a participação de empresários, no dia do lançamento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.empreende.pe.gov.br.

Entre as metas propostas pelo Programa, está a estruturação de processos de compras de forma regionalizada com foco nas ME, EPP e MEI, a elevação do nível de participação das ME, EPP e MEI nas compras governamentais e ainda a garantia da aplicação dos instrumentos da política pelos servidores públicos.

Os eixos do Programa Governo Cliente são as Licitações acessíveis, o Fornecedor qualificado e o Crédito facilitado. Para tanto, a SAD realiza capacitação de servidores públicos e a simplificação e otimização de processos, a STQE e o SEBRAE capacita fornecedores para atendimento às demandas do poder público estadual e a AGEFEPE, por fim, disponibiliza linhas de crédito que geram condições necessárias ao atendimento das demandas de compras.

É importante lembrar que o Projeto de Qualificação de Fornecedores, coordenado pela STQE, já está com inscrições abertas para empresas, também no site www.stqe.pe.gov.br.

Dados do sistema de pregão eletrônico do Estado, o Redecompras, demonstram que a média de participação das micro e pequenas empresas no volume total de compras do Governo de Pernambuco no período de 2008 a 2011 foi de 10,7%. Em 2012 com a criação do Decreto 38.493, esse índice aumentou para 14%. A meta para 2013 é ampliar as compras para 25% do total realizado pela administração pública estadual.

Interior

O último lançamento do Programa está marcado para o dia 1º de agosto, a partir das 8h30, no Hotel São Cristóvão, localizado na Avenida João Gomes de Lucena, 3478.

Serviço:

Lançamento do Programa Governo Cliente – Caruaru

Dia 18 de julho - 14h, na Rua Armando da Fonte, 15, 2º andar, Maurício de Nassau.

Lançamento do Programa Governo Cliente – Serra Talhada

Dia 1º de Agosto – 14h, no Hotel São Cristóvão, Avenida João Gomes de Lucena, 3478.

Nenhum comentário