google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista transfere atendimento do Centro de Saúde Sebastião do Amaral para o Clube Municipal de Paratibe - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista transfere atendimento do Centro de Saúde Sebastião do Amaral para o Clube Municipal de Paratibe

Foto: Divulgação
Preocupado com a situação estrutural do Centro de Saúde Sebastião Monteiro do Amaral, em Paratibe, o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), suspendeu o atendimento na unidade e transferiu os serviços para outro espaço. A partir desta terça-feira (30.07), os moradores do bairro que precisarem das especialidades médicas oferecidas no local devem se dirigir ao Clube Municipal de Paratibe. O expediente acontece das 7 às 17h. O atendimento será feito temporariamente no clube até a unidade de origem passar por reforma. O atual prefeito já reestruturou e reativou a Policlínica da Mulher e o Centro de Saúde Jurandir Freire II. Mais 11 prédios da rede de saúde devem ser revitalizados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Foto: Divulgação
No novo ambiente, a população vai poder contar com clínico geral, ginecologista, pediatra, fonoaudiólogo, psicólogo, além dos serviços de aplicação de vacinas e curativos em geral. O Centro de Saúde, que está vinculado à rede especializada do município, realiza cerca de 900 procedimentos/atendimento por mês. Ao todo, cerca 30 profissionais trabalham na unidade, entre médicos, enfermeiros, agentes administrativos e agentes comunitários de saúde.
A nova gestão municipal vai aproveitar a “pausa” no atendimento para reformar o prédio onde funcionava a unidade, que, atualmente, possui infiltrações e problemas na parte hidráulica e elétrica. As intervenções também contemplam melhorias no telhado, nas salas e na parte externa, como a pintura das paredes. A expectativa é de que até o final do ano a reforma seja iniciada.As informações são da assessoria de imprensa da PCP.

Nenhum comentário