google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista divulga balanço de atendimentos realizados nos festejos juninos do município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista divulga balanço de atendimentos realizados nos festejos juninos do município

Foto: Almir Martins / Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Saúde do Paulista divulgou nesta segunda-feira (1º.07) balanço dos atendimentos realizados durante o período junino da cidade. Nos doze dias de festa (18 a 29 de junho), a nova gestão municipal colocou à disposição do público mais de trinta profissionais especializados, distribuídos no Posto Médico Avançado, na Unidade Móvel do Centro de Testagem de Aconselhamento - CTA e Vigilância Sanitária. Ao todo, aproximadamente 1,8 mil procedimentos foram realizados nos dois polos dos festejos, localizados no Jardim do Coronel da família Lundgren e Praça João Pessoa.
O esquema montado pela Secretaria de Saúde garantiu atendimento de urgência e emergência, em regime de plantão, assegurando socorro imediato às vítimas mais grave. As ambulâncias do SAMU estavam de prontidão para as ocorrências. No Posto Médico Avançado, 65 pessoas foram atendidas. Já na unidade móvel do CTA, 670 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C diagnosticaram os forrozeiros acometidos pelas doenças. Além das quase 1,1 mil inspeções feitas pela Vigilância Sanitária.
O trabalho também contou com o apoio das equipes da Prontoclínica Torres Galvão, no Centro. A unidade, uma das principais do município, ganhou reforço de plantonistas nas especialidades odontológica, pediátrica e clínica médica.

Nenhum comentário