google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista alinha estratégia junto ao Governo Federal em ofensiva ao consumo e tráfico de drogas no município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista alinha estratégia junto ao Governo Federal em ofensiva ao consumo e tráfico de drogas no município

A Prefeitura do Paulista foi contemplada com o programa do Governo Federal “Crack, é Possível Vencer”, que visa ampliar as políticas de segurança e combate às drogas no município. Com a iniciativa, o bairro de Maranguape I deve ser contemplado, ainda neste ano, com câmeras de monitoramento e um Centro de Atenção Psicossocial – Caps III para cuidar de dependentes químicos. A solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Compromisso de Combate ao Crack e Outras Drogas acontece nesta terça-feira (06), no prédio do Ministério da Justiça, Bloco T, no Salão Negro, em Brasília, às 14h.  
A escolha do bairro de Maranguape I foi baseada nos dados do indicador de resultados – Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI. A idéia é que o programa “Crack, é Possível Vencer” também amplie as políticas públicas no combate à violência, especialmente, nos bolsões de pobreza existentes na localidade. Inicialmente, serão adquiridas vinte câmeras e um ônibus, que irão ser utilizados no monitoramento da segurança.
Assim como outros municípios pernambucanos Paulista foi contemplado com os recursos do programa porque possui um contingente populacional superior a duzentos mil habitantes. A ação conta com a parceria dos ministérios da Justiça, Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social, além do Governo de Pernambuco. Em Paulista, o trabalho está sendo capitaneado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

Nenhum comentário