google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO/PE COM O APOIO DO 14º BPM DE SERRA TALHADA/PE REALIZA APREENSÃO DE CARGA ROUBADA (363 TV’S DE PLASMA) E PRENDE 2 SUSPEITOS. - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

POLÍCIA FEDERAL EM SALGUEIRO/PE COM O APOIO DO 14º BPM DE SERRA TALHADA/PE REALIZA APREENSÃO DE CARGA ROUBADA (363 TV’S DE PLASMA) E PRENDE 2 SUSPEITOS.

A Polícia Federal em Pernambuco por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE) contando com o apoio de Policiais Militares lotados no 14º BPM em Serra Talhada/PE, realizaram a apreensão de 363 aparelhos de Tv’s de Plasma e prenderam na última terça-feira(24), por volta das 17h, um motorista de 31 anos, casado, natural de Belém/PA e residente em Águas Lindas/PA – (não possui antecedentes criminais) e um vendedor autônomo de 22 anos, casado, natural e residente de Caruaru/PE– (não possui antecedentes criminais); 

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Polícia Federal em Salgueiro/PE dando conta de que um caminhão estaria saindo com uma carga roubada do Estado do Piauí contendo 363 (trezentos e sessenta e três) aparelhos de Tv´s de Plasma avaliada em R$ 2.000,000,00 (dois) milhões de reais com destino à capital Pernambucana. Diante das informações foi montada equipes de Policiais Federais que após tomar conhecimento prévio de que o caminhão estaria passando primeiro pelo município de São José do Belmonte/PE acionaram os policiais militares do 14º BPM afim de que fossem feitas barreiras na estrada visando a interceptação do caminhão até que os federais chegassem ao local da ocorrência.

A ação teve seu desfecho final quando os militares pararam um veículo suspeito e ao ser averiguada o conteúdo da carga que estava transportando foi encontrado 363 (trezentos e sessenta e três) aparelhos de Tv´s de Plasma sem qualquer tipo de documentação legal e, ao perceber a descoberta do roubo o motorista ainda tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para negociar a liberação de toda a carga. 

Terminado os trabalhos investigativos e com a chegada dos federais, os presos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE onde foram autuados pela prática contida no artigo 180 e 333 do Código Penal Brasileiro (receptação de carga roubada e corrução ativa) e, caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 3 a 15 anos de reclusão. Após a autuação os presos de submeteram a exame de corpo de delito no IML de Salgueiro/PE e em seguida foram recambiados para a Cadeia Pública de Salgueiro/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. 

No dia 06.07.2013 a Polícia Federal prendeu 4 (quatro) pessoas num depósito em Caruaru/PE com 812 (oitocentas e doze) Tv´s de Led´s que foram roubadas em Belém/PA cuja entrega se daria em Jaboatão dos Guararapes/PE. Esta é a segunda carga de aparelhos de Tv´s que foram recuperadas pela Policia Federal com apoio da Polícia Militar no ano de 2013, o que totaliza uma quantidade de 1.175 (mil cento e setenta e cinco) aparelhos recuperados e mais de R$ 5.000,000,00 (cinco milhões) de prejuízos que foram evitados para as empresas roubadas.

Fonte: ASCOM/PF

Nenhum comentário