google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Polícia Federal realiza a prisão de irlandês procurado pela INTERPOL no bairro de Candeias - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Polícia Federal realiza a prisão de irlandês procurado pela INTERPOL no bairro de Candeias

A Polícia Federal em Pernambuco, através de sua projeção regional da INTERPOL, prendeu ontem, dia 29.08.2013 por volta das 14h, um estrangeiro de naturalidade irlandesa, casado, 45 anos com residência no bairro de Candeias/Jaboatão dos Guararapes.

A prisão foi decretada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo no dia 20 agosto de 2013 e atende a um pedido de extradição feita pela Irlanda ao governo brasileiro fundada na promessa de reciprocidade entre esses países de tratamento de casos análogos. Após receber o respectivo dispositivo legal de prisão, foram realizados levantamentos por parte de policiais federais da Superintendência em Pernambuco, tendo sido o estrangeiro encontrado em uma galeria no bairro de Candeias/Jaboatão dos Guararapes onde tomou conhecimento da existência do Mandado de Prisão para fins de extradição. A prisão ocorreu sem nenhum transtorno e o estrangeiro não esbouçou qualquer tipo de reação.

Segundo informações repassadas pelo governo da Irlanda o suspeito tem contra si 33 (trinta e três) mandados de prisão em aberto os quais foram expedidos pelo Tribunal Distrital Metropolitano de Dublin/Irlanda ante a suposta prática de delitos tais como roubo, falsificação e uso de documentos falsos como também tem o seu nome e foto incluído no banco de dados da INTERPOL com código vermelho (que significa procurado para fins de prisão). Ele encontrava-se foragido da Irlanda há aproximadamente 05 (cinco) anos e enfrenta dezenas de acusações de fraude contra investidores que tiveram prejuízo de mais de 80 milhões de euros cerca de 250 milhões de reais.


O estrangeiro já residia no Brasil há aproximadamente 2 anos e tinha carteira de identidade de estrangeiro na condição de permanente, é casado com uma estrangeira de naturalidade também irlandesa e desse relacionamento possui 2 (dois) filhos que nasceram no Brasil, atualmente trabalhava como professor de inglês numa instituição de ensino de língua estrangeira.




Trazido para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, o conduzido tomou ciência de sua prisão e após as formalidades legais foi submetido a exame de corpo de delito no IML e logo em seguida foi recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal. O irlandês agora ficará aguardando os procedimentos administrativos para sua respectiva extradição para o seu país de origem e após conclusão deverá ser levado por policiais federais para ser entregue as autoridades policiais de Dublin/Irlanda.

Com informações da Assessoria
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário