UBES protocola projeto de lei na Câmara Municipal do Recife pelo passe livre estudantil
Representantes da UBES, União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Recife (UMES) apresentaram um modelo de projeto de lei redigido pelas próprias entidades para instituir o passe livre municipal. Durante o encontro ficou estabelecido que o documento será analisado pela Casa e todo o processo acompanhado de perto por uma comissão formada por estudantes.
Vicente André Gomes destacou que é significativo ouvir e contribuir com os anseios da juventude que busca mudanças para a sociedade. “O movimento é legítimo. A educação precisa melhorar e o passe livre pode mudar a história de muitos jovens. Nós vamos analisar cada ponto sugerido no documento e serrar fileiras para conquistar sua aprovação”, disse o vereador.
Para o presidente da UMES, Jader Kleiton, o processo de melhoria começa com as manifestações das ruas. “Nós acreditamos que podemos mudar o país. A educação apresenta graves problemas e nós lutamos por mudanças reais”, afirmou.
A reunião foi avaliada como positiva pelos representantes do movimento. A opinião foi partilhada pela presidente da UEP, Melka Pinto: “esta é uma bandeira histórica do movimento estudantil e se tornando lei na capital do Estado, replicará em outras cidades da Região Metropolitana”, analisou. Com informações da UBES.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO