google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 UBES protocola projeto de lei na Câmara Municipal do Recife pelo passe livre estudantil - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

UBES protocola projeto de lei na Câmara Municipal do Recife pelo passe livre estudantil


Representantes da UBES, União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) e União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Recife (UMES) apresentaram um modelo de projeto de lei redigido pelas próprias entidades para instituir o passe livre municipal. Durante o encontro ficou estabelecido que o documento será analisado pela Casa e todo o processo acompanhado de perto por uma comissão formada por estudantes.


Vicente André Gomes  destacou que  é  significativo ouvir e   contribuir com os anseios da juventude que busca  mudanças para a sociedade.  “O movimento é legítimo. A educação precisa melhorar e o passe livre pode mudar a história de muitos jovens. Nós vamos analisar  cada ponto sugerido no documento e serrar fileiras para conquistar sua aprovação”, disse o vereador.
Para o  presidente da UMES, Jader Kleiton, o processo de melhoria começa com as manifestações das ruas. “Nós acreditamos que  podemos mudar o país.  A educação  apresenta graves problemas e nós lutamos por mudanças reais”, afirmou.
A reunião foi avaliada como positiva pelos representantes do movimento. A opinião foi  partilhada  pela  presidente da UEP, Melka Pinto: “esta é uma bandeira histórica do movimento estudantil e  se tornando lei na capital do Estado, replicará  em outras cidades da Região Metropolitana”, analisou. Com informações da UBES.

Nenhum comentário