google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto anuncia construção de Posto de Saúde em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto anuncia construção de Posto de Saúde em Paulista

O bairro de Maranguape II, em Paulista, será contemplado com mais uma unidade de saúde. O prefeito Junior Matuto assinou ordem de serviço nesta terça-feira (22.10) para a construção do novo imóvel que vai beneficiar aproximadamente quatro mil usuários do SUS na comunidade. O prédio, que já está sendo erguido em um terreno na Avenida F, deverá ser entregue à população em três meses. Já estão em andamento as obras de edificação dos novos postos de Maria Farinha e Jardim Paulista Alto. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.   
Foto: Francisco Marques
A solenidade, que oficializou o início das obras, contou com a presença de secretários de governo, vereadores, funcionários da Saúde e várias famílias que são assistidas pela unidade médica do bairro. O novo posto vai contar com uma equipe composta por médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde. Os moradores vão ganhar mais uma opção de atendimento. A atual gestão vai montar um consultório odontológico com uma equipe de dentista e auxiliar de saúde bucal.

As futuras instalações vão dispor de consultórios, salas de curativo, vacinação, recepção, farmácia, auditório para reuniões, além de salas de repouso e convivência. Todos os espaços obdecem as normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Os recursos empregados na obra fazem parte do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios – FEM e Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.Na ocasião, o chefe do Executivo adiantou que vai contruir uma quadra esportiva na Rua 70, no mesmo bairro.

MAIS UM POSTO – Uma nova ordem de serviço está programada para ser assinada até o final desse  mês de outubro. Com a iniciativa, a atual gestão municipal vai construir um posto de saúde entre as comunidades Antônio Maria e Alameda Paulista. A medida, além de desafogar a demanda no centro médico de Jaguarana, propiciará mais comodidade às dezenas de famílias da região. Será a quarta unidade construída na administração Junior Matuto. O atual gestor, em menos de oito meses de trabalho, também já promoveu a revitalização de dez prédios da rede municipal de saúde. As informações são da Assessoria de Imprensa da PCP.


Nenhum comentário