google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ex-Ministro Fernando Bezerra recebe título em Moreno - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ex-Ministro Fernando Bezerra recebe título em Moreno

Em solenidade da entrega do título, Bezerra Coelho mostra força politica com a presença de parlamentares e gestores do PSB

Foto: Helder Tavares
Em uma solenidade bastante prestigiada por políticos, gestores e cidadãos, Fernando Bezerra Coelho recebeu o título de cidadão morenense na noite da última sexta-feira, dia 18,  no plenário da Câmara de Vereadores, no centro da cidade do Moreno, região metropolitana do Recife.

O projeto do título de cidadão foi de autoria do vice-presidente da casa, vereador Cesário Vieira (PT), aprovado por unanimidade no plenário da Câmara de Vereadores. Segundo Cesário, a indicação deve-se “à experiência e competência do homenageado em sua vida pública e na iniciativa privada, além dos recursos destinados pelo ex-ministro para as obras e ações que vão contribuir e muito para o desenvolvimento do Moreno”.

Além da maioria dos 11 vereadores do Moreno, marcaram presença também na entrega do título a Bezerra Coelho o prefeito do município, Adilson Gomes Filho, o Dilsinho, o prefeito do Paulista, Júnior Matuto, e os vereadores recifenses Marilia Arraes (do Recife), licenciada e Secretária de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife, Felipe Franscismar e Marco Aurélio, além de gestores municipais e dezenas de moradores.

Foto: Hélder Tavares
Fernando Bezerra ao agradecer a homenagem, falou do carinho que tem pelo município do Moreno e lembrou os investimentos liberados em sua gestão no Ministério da Integração Nacional para obras estruturantes que vão garantir a cidade segurança hídrica num futuro bem próximo, como a Barragem do Pereira, que foram destinados R$ 33 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e a Adutora do Agreste, que vai beneficiar os 60 mil habitantes da região. “Como nordestino, nascido no sertão do meu Pernambuco, me sinto honrado com esta homenagem que recebo do povo batalhador do Moreno”, enfatizou o ex-ministro.

Ainda no evento, o prefeito Dilsinho comemorou em seu discurso a aprovação do projeto para a reforma do mercado do Moreno, que deve ter o processo licitatório finalizado nesta semana, no valor de R$ 2,5 milhões, com recursos liberados também pelo Ministério da Integração Nacional. “É um mercado quase centenário, mas que está precisando com urgência de reforma em toda sua estrutura, o que não seria possível sem o esforço do ex-ministro. Por isso, Fernando Bezerra Coelho, este título é mais que justo e merecido. Quero aqui deixar o agradecimento do povo do Moreno para você”, disse Dilsinho, que informou ainda que as obras de reforma do mercado estão previstas para começar no início de 2014.

Cidadão - Nascido na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho exerceu mandatos de deputado estadual (1982-1986), deputado federal por duas vezes consecutivas (1986-1992) e prefeito de sua cidade natal em três mandatos (1992, 2000 e 2004). Até pouco tempo atrás, integrou a equipe ministerial da presidente Dilma Roussef, comandando o Ministério da Integração Nacional, de janeiro de 2011 a setembro deste ano.

Nenhum comentário