google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sábado(19), é dia de vacinar cães e gatos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sábado(19), é dia de vacinar cães e gatos



Com a proposta de imunizar 42 mil cães e gatos contra a raiva neste sábado (19), a Secretaria de Saúde do Paulista vai disponibilizar 98 pontos de vacinação espalhados pela cidade, entre unidades da rede municipal, associação de moradores e clubes. Os locais vão estar abertos ao público das 8h às 17h. O foco da iniciativa, que vai envolver 350 profissionais, são os animais sadios com mais de três meses de idade. 
      
Antes do dia “D” da mobilização contra o vírus, os agentes de controle de zoonoses e endemias estão visitando residências por toda a cidade. A pré-campanha chega nesta terça-feira (15.10) ao setor das praias, iniciando os trabalhos pelo bairro da Conceição. A ação está sendo coordenada pela Superintendência de Vigilância à Saúde.

RaivaA transmissão da doença é feita através do contato com a saliva de um animal infectado ou através de uma mordida. Quando uma pessoa é agredida por um cão, gato, morcego ou sagui, é importante lavar bem a ferida, com bastante água e sabão (amarelo) e procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. Os principais sinais do animal doentio são: mudança de hábito ou de comportamento, agressividade, salivação e paralisia.

Nenhum comentário