google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PCR cobrará ressarcimento a responsável por acidente que destruiu Estação Ponte d`Uchoa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

PCR cobrará ressarcimento a responsável por acidente que destruiu Estação Ponte d`Uchoa

Foto: Diego Nigro/JC ImagemA
A Prefeitura do Recife informou que cobrará ressarcimento dos gastos da restauração da Estação Ponte d`Uchoa ao motorista responsável pelo acidente que destruiu parcialmente a construção datada de 1865, na madrugada nesta segunda-feira (28).

“A pessoa que causa danos ao patrimônio público é responsável pela reparação do dano causado, garantida a ampla defesa”, afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, nesta terça (29), a Emlurb deve ser reunir com representantes do Iphan, Fundarpe e da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife (DPPC) para começar a discutir a restauração.

Segundo dados do site do Detran, o veículo envolvido no acidente - um Ford Fusion, placa PEJ-0001 - possui multas, inclusive, por direção sob efeito de álcool, e débito com o IPVA.

Veja reportagem da TV Jornal que mostra momento do acidente:


Veja a nota divulgada pela Prefeitura:

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos, vai cobrar o ressarcimento pelas obras de reconstrução da Ponte d`Uchoa, que foi parcialmente destruída, na madrugada desta segunda-feira (28), após ser atingida por um veículo desgovernado. “A pessoa que causa danos ao patrimônio público é responsável pela reparação do dano causado, garantida a ampla defesa”, afirmou Ricardo Correia, Secretário de Assuntos Jurídicos. Os custos serão levantados, será feito um orçamento e, caso o motorista do veículo seja realmente considerado culpado, deverá arcar com todas as despesas. A Prefeitura acionará a justiça caso a pessoa não aceite pagar de forma amigável.

A Prefeitura do Recife também já informou, através de nota da Secretaria de Infraestrutura, que as ações de recuperação da Ponte d’Uchoa começam ainda esta semana. A Emlurb irá convidar representantes do Iphan, Fundarpe e da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife (DPPC) para uma reunião, nesta terça-feira (29) às 16h, na sede do órgão, bairro do Derby. O objetivo do encontro será avaliar a melhor maneira de realizar a restauração do patrimônio tombado.

Fonte: NE10

Nenhum comentário