google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Recife inicia construção da quarta Upinha 24h - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Recife inicia construção da quarta Upinha 24h

Unidade de Saúde será erguida na Bomba do Hemetério e ficará pronta em junho de 2014

 
Em dez meses de gestão, a Prefeitura do Recife já iniciou a construção da quarta Upinha 24h. A unidade começou a ser erguida nesta quinta-feira (24), em um terreno situado na Rua Jacob, na Bomba do Hemetério. Já estão em obras outras três upinhas na Zona Norte: Morro da Conceição, Linha do Tiro e Córrego do Jenipapo. O prefeito Geraldo Julio acompanhou o início da intervenção, que, quando estiver pronta, beneficiará cerca de 12 mil pessoas por mês. A obra será concluída daqui a oito meses, no final de junho de 2014.

Orçada em R$ 1,7 milhão, a Upinha 24h da Bomba do Hemetério terá 750 metros de área construída. No espaço serão abrigados nove consultórios, três dos quais odontológicos e com escovódromos. Também será disponibilizada uma farmácia, recepção e salas de acolhimento, curativo, vacina, nebulização e observação, essa com seis leitos. O auditório terá capacidade para 50 pessoas e recursos multimídia.

Foto: Inaldo Lins
“Vamos beneficiar uma comunidade que precisa muito dessa atenção. É o programa do governo saindo do papel e a gente cumprindo com tudo aquilo que está comprometido com o povo”, destacou Geraldo Julio, que enfatizou a importância desse tipo de unidade. “As pessoas poderão ser atendidas perto de casa, sem depender mais de um carro emprestado de um amigo, sem depender de um transporte, de um táxi”, afirmou.

O prefeito do Recife ressaltou o fato de a Upinha 24h da Bomba do Hemetério ter sido projetada para ser uma unidade de saúde e não adaptada de um equipamentoexistente. “O local será limpo e bonito. Não estamos arranjando um espaço qualquer, vamos construí-lo para essa finalidade. Todos os profissionais estarão motivados e com boas condições de trabalho. Por isso, o atendimento será mais humanizado”, argumentou Geraldo Julio.

Na unidade atuarão três equipes de saúde da família, cada uma delas formada por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde. “Esta Upinha 24h promoverá o atendimento emergencial necessário e também fornecerá os encaminhamentos, melhorando a condição de saúde das pessoas da comunidade e das redondezas.  A unidade também terá três equipes de saúde bucal, formadas por um dentista e um auxiliar de saúde bucal, cada”, destacou o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia.

Rilza Bandeira, 56 anos, moradora da Bomba do Hemetério, comemorou a iniciativa. “Tínhamos muita dificuldade em conseguir médicos porque precisávamos nos deslocar e procurar unidades distantes. Com essa Upinha poderemos ser atendidos de forma rápida. Quem precisa cuidar da saúde não tem como percorrer longas distâncias”, pontuou. As informações são da Assessoria de Imprensa da PCR.

Nenhum comentário