google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Programação do Recife para o Dia das Crianças terá muito lazer e diversão - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Programação do Recife para o Dia das Crianças terá muito lazer e diversão



A criançada terá uma programação especial preparada pela Prefeitura para o seu dia, no próximo sábado (12), com atividades gratuitas em todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’s) da cidade. O 1° Festival do Dia das Crianças do Recife vai garantir lazer e diversão para os pequenos em 12 equipamentos do Município. Na programação haverá brinquedos inclusivos, passeio turístico ao Espaço Ciência, doações e até uma “vacinação” simbólica contra a violência, entre outras atividades. A ação é integrada e contará com a participação de várias secretarias municipais.
        
Os pequenos vão aproveitar a programação nos parques da Jaqueira e Dona Lindu, Sítio Trindade, Lagoa do Araçá, praças da Várzea, Morro da Conceição e ABC, na Mustardinha; além das academias da Cidade do Coque, Chão de Estrelas, Torrões, Roda de Fogo e do Ibura, na UR-1.
        
O Parque da Jaqueira será o primeiro em Pernambuco a receber brinquedos inclusivos. A partir de uma parceria com a empresa Duracell, a PCR vai oferecer esse serviço durante todo o dia, além de outras atrações lúdicas. O local contará com duas gangorras, um vai-e-vem e um balanço totalmente adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais, inclusive cadeirantes. Técnicos da AACD auxiliaram na escolha dos brinquedos. No Parque Dona Lindu acontecerá o 9ª Festival de Circo do Recife. 
    
A "Vacinação Contra a Violência" será realizada também nos parques Dona Lindu e Jaqueira; 13 de Maio, Dois Irmãos e na Academia da Cidade dos Torrões, das 8h às 17h. Através de um jogo eletrônico, os participantes serão estimulados a refletir sobre situações que envolvem bullying, respeito aos mais velhos, descarte de lixo e poluição sonora. A ação tem o objetivo de conscientizar meninos e meninas de até 12 anos sobre a importância de fazer boas escolhas.
          
Os participantes, acompanhados por um responsável, irão assistir a pequenos vídeos interativos e escolher qual a melhor decisão a ser tomada em cada um deles. As peças vão reproduzir situações cotidianas, como assistência a deficientes e idosos e bullying na escola. Ao final, as crianças estarão, simbolicamente, vacinadas contra a violência e receberão uma fita branca. Até o final do mês, os vídeos serão distribuídos para a rede municipal de ensino e poderão ser trabalhados em sala de aula.
         
Ainda dentro da programação, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife vai disponibilizar dois ônibus para transportar as crianças e seus responsáveis para o Espaço Ciência, que fica no Parque Memorial Arcoverde. Lá, os participantes poderão explorar o Museu Interativo de Ciências e experimentar as atividades educativas que o local oferece. O passeio será gratuito, mas é necessário se inscrever para participar. Os interessados devem ligar, a partir das 8h desta sexta-feira (11), para o telefone 3355-8605.
         
A Secretaria de Saúde da cidade também se mobilizou para o sábado. Um verdadeiro aulão de dança estará disponível para as crianças em três academias da Cidade nos parques 13 de Maio e da Jaqueira e em Roda de Fogo. A aula começará, pontualmente, às 8h em todos os polos.
          
Uma semana inteira só para soltar a criatividade foi preparada pelos profissionais da Secretaria de Educação para celebrar os meninos e meninas da rede municipal de ensino. Desde segunda-feira (7) até amanhã (11), as creches, os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais contam com uma programação voltada para atividades lúdicas, como exposição de pinturas, contação de histórias e brincadeiras populares.

DOAÇÕES - Além dessas atividades, alguns parques e praças também servirão como locais de arrecadação de brinquedos que serão doados para crianças carentes. As pessoas interessadas em ajudar podem levar brinquedos para o Parque Dona Lindu, Sítio Trindade, Parque da Jaqueira, Praça da Várzea, Lagoa do Araçá ou Parque 13 de maio. A ação será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

DOMINGO - As atividades seguirão no domingo (13). Das 8h às 11h, a criançada poderá participar do Festival de Atletismo, que acontece na pista do Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem. Serão realizadas atividades recreativas gratuitas para a faixa de dez a 12 anos, como corrida, salto em distância e lançamento de pelota, com o objetivo de comemorar o Dia da Criança. Todos os participantes ganharão medalhas. A realização é da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), com apoio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo do Recife e da Nestlé.

As informações são da Assessoria de Imprensa da PCR.

Nenhum comentário