google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Passeio Ciclístico da Solidariedade será realizado no próximo dia 15 no Cabo de Santo Agostinho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Passeio Ciclístico da Solidariedade será realizado no próximo dia 15 no Cabo de Santo Agostinho

1461595_701473499863302_1213860670_n
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ainda contribuir com o próximo, será realizado o 1º Passeio Ciclístico da Solidariedade do Cabo de Santo Agostinho. A atividade acontecerá no próximo dia 15 deste mês, com saída marcada para as 9h na Praça Manoel Clementino, situada na Vila Social Contra Mocambo. A iniciativa é da Cabo Bike Clube e conta com o apoio de vários órgãos, entre eles a Prefeitura Municipal.

De acordo com um dos organizadores do passeio, Jairo Lima, o passeio, além de estimular o esporte, tem a finalidade de fazer outra boa ação, arrecadar doações para o abrigo São Francisco, no Bairro de São Francisco, no Cabo.
Jairo disse ainda que a interação esperada entre o esporte e o exercício da solidariedade é uma das melhores possíveis, visto que a proximidade das festas de fim de ano e a possibilidade de mudanças em um novo ano que se aproxima deixam as pessoas mais sensíveis e caridosas. “É muito importante que haja essa relação entre o esporte e a solidariedade, pois o primeiro ajuda na questão física que é importante, mas o segundo ajuda na questão emocional. Por isso temos que exercitar diariamente não somente o esporte, mas a solidariedade”, declarou.
Para o secretário da Juventude e Esportes do município, Cesar Paiva, o passeio é de um sentido simbólico muito maior do que se pensa, já que traduz o processo de mudanças que o mundo vem passando. “Toda grande metrópole hoje é adepta da consciência verde, ou seja, todo mundo anda de bicicleta. Elas reduzem a poluição, o custo de vida e melhoram muito a saúde das cidades e das pessoas. Aqui no Cabo não será diferente, estamos criando um habito dos melhores possíveis sem falar que o passeio ainda irá ajudar muitas pessoas do Abrigo São Francisco. Tudo isso é maravilhoso” finalizou.
PARA PARTICIPAR – Para participar do passeio, basta procurar um dos três postos de troca levando uma lata de leite e realizar a inscrição, que dá direito a uma camisa e aos tickets para o sorteio de várias bicicletas.
Postos de Troca:
Lojas Bici Peças – Em frente aos correios e ao lado da Igreja Kerigma na Vila Roca;
Kutuca Bike – No final da Rua 55 da Cohab;
MMN Bicicletas – Próximo ao CAIC.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário