google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista reforma 13 escolas municipais no recesso estudantil - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista reforma 13 escolas municipais no recesso estudantil

Na manhã desta segunda-feira (09.12), o prefeito do Paulista, Junior Matuto, assina, às 8h30, uma ordem de serviço para a reforma em 13 escolas da rede municipal. O evento será realizado no auditório do Senac de Jardim Paulista com a presença do secretariado, professores e alunos. A verba referente as obras são provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Este ano o município recebeu um total de R$ 4,6 milhões, que foi dividido igualmente entre as secretarias de Saúde e a Educação.

As unidades recuperadas serão o Colégio Municipal José Firmino da Veiga; a Creche Municipal Tio Roberto; e as escolas municipais Agamenon Magalhães, Amaro Alexandrino, Cônego Costa Carvalho, Doutor Carlos Wilson Campos, Doutora Gêlda Amorim, Heinz Hering, Jaime Gonçalves Bold, João Fonseca de Albuquerque, Marília Russel Pinho Alves, Professora Rubenita de Lima Cavalcanti e Rosa Amélia.

As obras nas 13 unidades serão simultâneas e devem durar aproximadamente dois meses, aproveitando as férias escolares. A reforma dos prédios irá beneficiar cerca de 4.500 alunos que estão matriculados nessas escolas. Ainda este ano a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, realizou intervenções em outros 12 prédios e ainda investiu R$ 1,3 milhão na compra de novo mobiliário para as unidades de ensino.

Atualmente a rede municipal de ensino já conta com 16.200 estudantes divididos em 62 escolas. De acordo com o levantamento do Ministério da Educação (MEC), o ensino oferecido no Paulista figura entre os três melhores de toda Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário