Home
/
CABO
/
GRANDE RECIFE
/
POLÍTICA
/
Rede municipal de ensino do Cabo ganha reforços com aprovados na seleção simplificada
Rede municipal de ensino do Cabo ganha reforços com aprovados na seleção simplificada
A rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho ganhou mais reforços. É que dos 141 aprovados na seleção simplificada da Secretaria Municipal de Educação, 93 assinaram contrato nesta segunda-feira (02/12) com a prefeitura. O ato de assinatura aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral, deu as boas vindas aos recém-chegados em nome do prefeito Vado. “Quero parabenizar a todos e dizer que a presença de vocês aqui vai alavancar ainda mais a educação do município”, ressaltou. O secretário informou ainda que, em breve, a gestão pretende lançar um concurso público para contemplar cargos que não foram abertos no último concurso de 2010.
O assessor especial da Secretaria de Educação, Jeferson Rodrigues, também recepcionou os novos profissionais que vão compor o quadro da educação municipal. “Através da análise curricular podemos perceber que estamos contando com profissionais qualificados, pois a grande maioria possui especialização”, destacou. “Desde já colocamos a nossa equipe à disposição para trabalharmos em conjunto e continuarmos oferecendo aos nossos estudantes uma educação de qualidade”, completou.
Assim que assinaram os contratos, os novos profissionais foram encaminhados à Secretaria de Educação, onde receberam orientações sobre os locais que ficarão lotados, para assim já iniciar aos trabalhos. O prazo de vigência do contrato é de um ano podendo ser prorrogável por igual período. Os aprovados vão atuar nos cargos de nutricionista, auxiliar de disciplina, professor de português, espanhol, teoria e prática musical, braile, interprete de libras, matemática, geografia, educação física, história, ciências, inglês e artes. Os classificados para atuar nas 36 vagas do Mais Educação só serão convocados em fevereiro.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
DEIXE O SEU COMENTÁRIO