google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rede municipal de ensino do Cabo ganha reforços com aprovados na seleção simplificada - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Rede municipal de ensino do Cabo ganha reforços com aprovados na seleção simplificada


possenaeducacaoo03
A rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho ganhou mais reforços. É que dos 141 aprovados na seleção simplificada da Secretaria Municipal de Educação, 93 assinaram contrato nesta segunda-feira (02/12) com a prefeitura. O ato de assinatura aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral, deu as boas vindas aos recém-chegados em nome do prefeito Vado. “Quero parabenizar a todos e dizer que a presença de vocês aqui vai alavancar ainda mais a educação do município”, ressaltou. O secretário informou ainda que, em breve, a gestão pretende lançar um concurso público para contemplar cargos que não foram abertos no último concurso de 2010.
possenaeducacaoo02
O assessor especial da Secretaria de Educação, Jeferson Rodrigues, também recepcionou os novos profissionais que vão compor o quadro da educação municipal. “Através da análise curricular podemos perceber que estamos contando com profissionais qualificados, pois a grande maioria possui especialização”, destacou. “Desde já colocamos a nossa equipe à disposição para trabalharmos em conjunto e continuarmos oferecendo aos nossos estudantes uma educação de qualidade”, completou.

possenaeducacaoo01A professora Joselma Valença, 55, está empolgada e relata que sua expectativa é contribuir com o município. “Sou professora de espanhol e pretendo transformar os alunos em multiplicadores dos conhecimentos que vão adquirir”, pontuou. O cabense Álvaro Mizrain Gusmão, 20, diz que está cheio de ideias que podem trazer inovações para as aulas de música que vai ministrar para alunos da rede. “Tenho muito conhecimento em violão clássico e pretendo aplicar isso para os alunos, que geralmente se interessam mais pelo popular”, comentou.

Assim que assinaram os contratos, os novos profissionais foram encaminhados à Secretaria de Educação, onde receberam orientações sobre os locais que ficarão lotados, para assim já iniciar aos trabalhos. O prazo de vigência do contrato é de um ano podendo ser prorrogável por igual período. Os aprovados vão atuar nos cargos de nutricionista, auxiliar de disciplina, professor de português, espanhol, teoria e prática musical, braile, interprete de libras, matemática, geografia, educação física, história, ciências, inglês e artes. Os classificados para atuar nas 36 vagas do Mais Educação só serão convocados em fevereiro.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário