google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Comunidade Chega Mais recebe escola, revestimento de canal e ruas pavimentadas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Comunidade Chega Mais recebe escola, revestimento de canal e ruas pavimentadas

O investimento do Governo de Pernambuco é de 18 milhões na comunidade. Um centro de desenvolvimento ambiental e praça de esportes estão sendo construídos.

Nesta quarta-feira (5), o Governo do Estado conclui mais uma etapa do projeto de urbanização da comunidade Chega Mais, em Paulista, com a entrega da Escola Professora Margarida Sampaio, revestimento de 650 metros do canal e pavimentação de 27 ruas. Participam da solenidade, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Flávio Figueiredo e o prefeito do Paulista, Júnior Matuto.

Somando recursos federais e estaduais, foram empregados R$ 18 milhões na construção de 163 moradias, serviços de infraestrutura (pavimentação, esgotamento sanitário, abastecimento d’água, drenagem pluvial e terraplenagem), revestimento de 650 metros de canal, creche, escola, centro de atividades, centro de desenvolvimento ambiental e praça de esportes.

Até agora, o Governo de Pernambuco construiu e entregou uma creche, o Centro de Atividades Múltiplas e 163 moradias com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, dotadas de infraestrutura de abastecimento de água, energia elétrica e esgotamento sanitário.

A Escola Professora Margarida Sampaio, que será administrada pela Prefeitura do Paulista vai garantir o Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano) em dois turnos (manhã e tarde) e terá capacidade de atender a 400 alunos. A unidade tem seis salas, refeitório,  biblioteca, sala de professores, anfiteatro, área administrativa e quadra de esportes numa área total de 1.538,52 m². Já o revestimento dos 150 metros do canal, que passa pelas Ruas Grã Bretanha/Vera Cruz, vai ajudar na drenagem da área e evitar alagamentos.

O Governo do Estado também pavimentou 27 ruas sendo: Pedra Dourada, Salvador, Médico Cals Cesar de Oliveira, República Centro Africano, Nova 01, Travessa Salvador, Nova 02, Nova 04, Nova 03, Noruega, Vietnã do Norte, Índia (IRÃ), Grã Bretanha, Felixlândia, Piracema, Nitrato, Projetadas AB/BC/CD/HD e 04, 2ª Travessa Piracema, Peru, Japão, Costa Azul, Gabão e Rangel.

Próximas entregas: Ainda este ano serão entregues quadra poliesportiva e Centro de Desenvolvimento Ambiental com objetivo de promover cursos de desenvolvimento sustentável possibilitando a criação de mudas que farão o reflorestamento do mangue e impedirá novas ocupações. 

Nenhum comentário