google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Consultas e exames médicos gratuitos para celebrar Dia Internacional da Mulher - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Consultas e exames médicos gratuitos para celebrar Dia Internacional da Mulher

A ação, promovida pela Força Sindical  Pernambuco em parceria com Fundação Altino Ventura, Secretaria de Saúde do Estado e ONG Amigo do Peito, acontece de quinta-feira a sábado (06 a 08/03)

Prestar serviço e orientar as mulheres sobre os cuidados com a saúde. É desta forma que Força Sindical em Pernambuco vai homenagear as pernambucanas no Dia Internacional da Mulher. A ação, que vai oferecer consultas e exames médicos gratuitos, acontece de quinta-feira a sábado (06 a 08/03), na Força Sindical, no bairro de São José, área central do Recife. O encerramento da programação será no sábado, com show de Ivan Gadelha, além de uma homenagem especial às mulheres sindicalistas.

“Sabemos que muitas mulheres pagaram um preço alto pela falta de prevenção à saúde. Por isso, queremos com essa ação proporcionar essa oportunidade a elas, criar essa cultura da prevenção, do cuidado com a saúde, além de facilitar o acesso à informações importantes, que por incrível que pareça, muitas vezes não são conhecidas pela grande maioria das mulheres”, explica Aldo Amaral, presidente da Força Sindical.

O primeiro dia de atividades, na quinta-feira (06), contará com a unidade móvel de atendimento da Fundação Altino Ventura, que vai realizar exames de fundo de olho, pressão intraocular, além de ofertar 40 vagas para consulta oftalmológica.  No mesmo dia, mulheres acima de 40 anos poderão realizar exame do colo do útero, na unidade móvel cedida pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado.

Já na sexta-feira (07), a unidade móvel do Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE) estará no local para ação de doação de sangue e plaqueta, que dará direito a realização de quatro exames laboratoriais, são eles: HIV/AIDS, Doença de Chagas, Hepatite e HTLV. Por fim, no sábado (08), a ONG Amigas do Peito realizará exames de mamografia. Durante todos os dias da ação, as mulheres serão homenageadas com a distribuição de flores.

“Nada melhor que a homenagem venha por meio de prevenção. Acredito que além do benefício à saúde. Hoje a vida de mulheres que trabalham é arrimo de família, elas têm uma jornada de trabalho muito dura, chegando até à três expedientes, além de serem donas de casa. Quase não tendo mais tempo de cuidar de si. Proteção cuidado também é uma forma de carinho”, explica a secretaria da Mulher da Força Sindical, Zuca Medeiros.

O atendimento nas unidades móveis ocorrerá sempre das 9h às 16h30, na em frente à sede da Força Sindical, que fica na Rua da Concórdia, 773, no bairro de São José, área central do Recife. Para participar da ação, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Antes do início do atendimento serão distribuídas senhas por ordem de chegada. A entrega dos resultados de todos os exames realizados durante a ação será feito na sede central sindical.

ENCERRAMENTO - Uma grande festa com show e homenagens vai marcar o encerramento das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Para animar a programação, a Força Sindical convidou o cantor Ivan Gadelha. Com estilo próprio, seja cantando samba, forró pé-de-serra, frevo, Ivan Gadelha se apresenta na Força Sindical das 11h às 13h. Durante a programação, as mulheres sindicalistas serão homenageadas. Em seguida, haverá um almoço comemorativo para convidados.

Nenhum comentário