google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moradores se ferem após elevador cair do 11º andar em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Moradores se ferem após elevador cair do 11º andar em Paulista

Sete pessoas estavam dentro do elevador; capacidade era de oito pessoas.
Dona de casa diz que não é a primeira vez que equipamento tem problema.


O elevador de um dos prédios do Conjunto Beira Mar, no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, despencou do 11º andar com sete pessoas na tarde do domingo (2). Seis pessoas foram atendidas na UPA de Olinda e receberam alta ainda no domingo. Uma mulher de 24 anos, que foi levada para o Hospital Prontolinda, permanece internada e deve passar por cirurgia no pé, que foi quebrado na queda.
A dona de casa Maria Célia dos Santos é uma das sete pessoas que estavam dentro do elevador no momento em que despencou. Ela quebrou o pé direito com o impacto da queda e foi atendida em Olinda, junto com alguns parentes. A maioria mora em João Pessoa, na Paraíba, e estava passando o final de semana em Paulista. Ainda segundo a moradora, essa não teria sido a primeira vez que o elevador apresentou problemas. “Ele subiu e lá de cima, do 11º andar despencou. Outra vez ele travou e parou, demorou um pouco e depois voltou”, contou.
O edifício Netunos, onde aconteceu o acidente, tem 13 andares e 52 apartamentos. Dos dois elevadores do local, um já estava quebrado. Já no equipamento do acidente, a indicação na parede interna é de que ele tem capacidade para comportar oito pessoas, suportando até 600 kg. A síndica do prédio, Irani Bezerra, diz que o elevador é novo, tem apenas dois anos. O equipamento, no entanto, está cheio de ferrugem.
“A manutenção dele é mensal e ele não fica sem manutenção. Aqui tem muitos idosos, precisa de uma certa segurança. Pelo excesso de peso, aconteceu esse acidente de percurso”, informou a síndica.

Do G1 PE

Nenhum comentário