google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Obras dos novos postos de saúde do Paulista recebem visita de monitoramento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Obras dos novos postos de saúde do Paulista recebem visita de monitoramento

Prestes a serem entregues à população, as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo construídas no Paulista receberam, nesta sexta-feira (07.02), a visita de uma equipe da Secretaria de Saúde do município, que fiscalizou o andamento das obras. Cada centro médico deve beneficiar quatro mil pessoas, totalizando 20 mil paulistenses atendidos pelos novos postos. 
A reestruturação das condições físicas e o reforço no quadro funcional das unidades de saúde da cidade estão na lista de prioridades do atual prefeito Junior Matuto.   

As construções foram iniciadas no segundo semestre de 2013 e juntas somam um investimento superior a R$ 1,5 milhão, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
Foto: Francisco Marques
A primeira unidade a ser inaugurada será a de Maria Farinha, prevista para ser entregue à população no dia 8 de março. O segundo centro médico a entrar em funcionamento será o do bairro de Jardim Paulista Alto. A nova estrutura deve começar a funcionar no dia 15 de março. As demais unidades localizadas na Jaguarana/Antônio Maria, Maranguape II e Dom Hélder, no Janga, serão concluídas até o início do mês de abril.

Os centros médicos contarão com profissionais de medicina, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Todas as novas UBS terão três consultórios médicos, sendo um para a odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões.

Nenhum comentário