google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Cabo cede imóvel para a Associação dos Bacamarteiros do Cabo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Cabo cede imóvel para a Associação dos Bacamarteiros do Cabo

Vado_Bacarmate_RandyAugusto04A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho cedeu, através de uma cessão de direito real de uso, um imóvel para a Associação dos Bacamarteiros do município. O documento que autoriza a cessão foi entregue pelo prefeito Vado da Farmácia a membros da instituição na manhã desta terça-feira (25/02), no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha. A associação poderá utilizar o imóvel, situado no Centro, por dez anos, através da Lei Municipal n° 2.972, de 09 de janeiro de 2014.
Na entrega do documento, o grupo agradeceu ao prefeito pelo direito de permanecer na atual sede da entidade durante 10 anos, além de firmar parcerias para manter a tradição da cultura bacamarteira e consolidar sua participação em eventos nos próximos meses. Segundo o presidente da Sociedade dos Bacamarteiros, Ivan Marinho, com a permanência no imóvel, será possível buscar o apoio do empresariado do Cabo a ajudar na reforma da sede.
Vado_Bacarmate_RandyAugusto02“Já estamos com a chave e a documentação nas mãos. Nosso próximo passo é agregar à sede também a Federação de Bacamarteiros de PE”, explicou ele. Ivan destacou ainda a valorização e o reconhecimento que a atual gestão vem dando à entidade. “Este presente é muito importante para nós. Estávamos soltos pelo mundo sem um lugar fixo. Agora teremos um novo momento para a história do bacamarte, que é tão rica nesta cidade desde 1966. Vamos corresponder à altura essa valorização e continuar levando a bandeira do Cabo para o Brasil”, prometeu Ivan.
O prefeito Vado agradeceu o reconhecimento e garantiu o apoio ao grupo durante sua gestão. “Sabemos desta cultura viva na cidade e, de forma alguma, poderíamos nos opor em relação à Associação. Meu papel como prefeito é garantir que a tradição continue viva e que vocês tenham o direito de ter um espaço digno para exercer suas atividades”, destacou.
Vado_Bacarmate_RandyAugusto03A Sede da Associação dos Bacamarteiros do Cabo está localizada na Rua Vigário João Batista, nº 157, Centro. Também participaram da reunião os secretários Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer), Lusivan Oliveira (Gestão Pública) e Tatiana Guerra (Assuntos Jurídicos).

Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário