google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Começa a operar o BRT Norte/Sul na RMR - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Começa a operar o BRT Norte/Sul na RMR

Do Blog de Adry Ednando
Reportagem: Adry Ednando e Emerson Alves

Foto: Adry Ednando
Começou a operar na manhã de ontem(16), o sistema de transporte rápido por ônibus, o BRT Norte/Sul, que ligará as cidades de Igarassú ao centro do Recife.
Foto: Adry Ednando
Ainda em fase de testes, o BRT sairá do Terminal Integrado da PE-15, em Olinda e, das 27 estações que formarão o sistema, contará com apenas duas estações de embarque e desembarque, uma, que fica em frente ao Shopping Tacaruna, e a outra, fica no início da Avenida Dantas Barreto, ao lado do Palácio da Justiça. 

O horário de funcionamento deste serviço, provisoriamente, será de domingo a domingo, das 9h às 16h, através da linha 1915 - PE-15/Dantas Barreto, o intervalo entre uma viagem e outra será de 20 minutos e será operado pelo CONORTE, consórcio formado pelas empresas Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur.
Visão por dentro do BRT - Foto: Adry Ednando
Uma diferença é notória neste sistema, a retirada dos cobradores dos coletivos. Para a utlização do BRT, será obrigatório o uso do VEM, para quem não tiver, nas estações do VIA LIVRE, terão pontos de compra do cartão, onde será necessário realizar uma recarga mínima de R$ 4,00. Os coletivos e as estações ainda contam com refrigeração através de ar condicionado.

Confira o vídeo abaixo:

Nenhum comentário