google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Seminário discute políticas públicas para a população LGBT do Cabo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Seminário discute políticas públicas para a população LGBT do Cabo

seminariolgbt3Representantes do poder público, sociedade civil e militantes do movimento LGBT participaram nessa sexta-feira (29/08), do encerramento das atividades do 1º Seminário Cabense da Política LGBT, que aconteceu no Sest/Senat, na PE-60. O evento, foi promovido pela Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Centro das Mulheres do município, e teve como finalidade discutir políticas públicas para o segmento.
Durante o seminário, foi exibido e explanado o documentário “Retratos” pelo jornalista Rafael Negrão. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para debater e construir as propostas para criação das políticas públicas para o segmento LGBT.
seminariolgbt1
“O seminário foi mais uma forma da gestão mostrar que é sensível ao movimento LGBT”, disse o aposentado, Crélio José da Silva, 55 anos, morador da praia de Gaibu. “No evento, todos puderam participar e sugerir as propostas para o segmento”, completou ele.
Para o coordenador de Políticas Públicas LGBT do Cabo, Adão Veras, o Seminário foi fundamental para criação das políticas voltadas para o segmento. “De forma democrática, junto com diversas entidades e do público LGBT, pudemos elaborar as propostas e logo em seguida, construir as estratégias destinadas para o segmento”, declarou.
No final das atividades, foi criado um comitê formado por 12 pessoas, que junto com a coordenação de Políticas Públicas LGBT serão responsáveis pela apreciação das propostas produzidas no Seminário, além da elaboração de um documento, que vai consolidar as políticas públicas para as ações de 2015.
O encerramento do Seminário contou com a apresentação cultural do grupo Four Music, composto por jovens homossexuais e heterossexuais de Ponte dos Carvalhos.

Nenhum comentário