google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura divulga o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro no Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura divulga o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro no Recife

CTTU monta operação especial de circulação nas avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes. Upinhas 24h e Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionarão normalmente. Mercados terão horário reduzido.




Em função do feriado da Independência do Brasil, celebrado no domingo (07), a Prefeitura do Recife divulga o esquema de funcionamento dos serviços oferecidos pela gestão municipal.

Saúde – As três Upinhas 24h - Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) estarão abertas 24 horas. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais estarão fechadas neste domingo.
A Policlínica Lessa de Andrade vai funcionar das 8h às 12h, para vacinação antirrábica, com demanda espontânea. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura, estarão funcionando normalmente.

Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques será disponibilizado atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os profissionais do Centro de Vigilância Ambiental vão estar de plantão, das 9h às 17h, para atender as demandas de animais soltos na rua, que causem risco de acidente. As denúncias poderão ser feitas pelos telefones 3355-7704 e 3355-7705.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio do número 9488-6375. 

Mercados e feiras – Em virtude do feriado da Independência do Brasil (07/09), a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que o centro de comércio popular do Calçadão dos Mascates (conhecido como Camelódromo) e o comércio popular Shopping Santa Rita não funcionarão. As atividades voltarão ao normal já na segunda-feira (8). Já os mercados públicos funcionarão das 06h às 13h. A Csurb informa ainda que as feiras livres funcionam normalmente.

Turismo e Lazer – A Ciclofaixa de Turismo e Lazer estará disponível para a população durante este feriado de Sete de Setembro. São disponibilizadas três rotas, que têm como ponto de convergência o Marco Zero. Mais informações sobre a Ciclofaixa no site: www.ciclofaixarecife.com.br

Trânsito – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos durante o Desfile Cívico, que acontecerá no próximo dia 7 de Setembro, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da cidade. As interdições começam a ser realizadas a partir das 17h do sábado (6) até as 14h do domingo (7), nas Avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes e em algumas transversais das vias. Um efetivo de 90 agentes de trânsito da CTTU será responsável pela operação, que também conta com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). 
O início dos bloqueios será no trecho da Avenida Sul que vai da Rua Joaquim Bandeira até a Rua Guadalajara, a partir das 14h do sábado (6). Ainda no sábado, o trecho da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes no sentido cidade, que vai da UPA da Imbiribeira até a Rua Jaticy (em frente ao Geraldão), será interditado para o ensaio do desfile, das 22h até às 23h30. Já no domingo (7), o bloqueio da Avenida Sul, citado acima, permanece e a Avenida Mascarenhas de Moraes será interditada a partir das 5h, do trecho que vai da Rua Jean Emile Favre até a Avenida Armindo Moura. A previsão é que as interdições sejam desfeitas a partir das 14h.

A CTTU recomenda, àqueles que puderem, evitar trafegar pelas Avenidas Sul, Marechal Mascarenhas de Moraes e  suas transversais, para que não ocorram maiores retenções. Apenas moradores da área poderão acessar aos pontos de bloqueio. Já àqueles que irão assistir ao desfile, a recomendação é que cheguem cedo ao local e que utilizem o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de estacionamento em via pública é limitada. 

Abaixo, a CTTU listou algumas rotas alternativas que poderão ser utilizadas no dia do desfile:

- Os veículos que desejam seguir no sentido subúrbio (litoral sul, Prazeres) / cidade, poderão desviar pela Avenida Armindo Moura, chegando até a Avenida Boa Viagem, seguindo para a Zona Norte;

- Já aqueles que quiserem seguir para a Zona Oeste e Centro do Recife partindo de Boa Viagem poderão dobrar à direita na Avenida Armindo Moura, prosseguir pelas avenidas Antônio Falcão, General Mac Artur, virar à direita na Rua Itajubá, à esquerda na Rua Ipoméia e à direita novamente na Avenida Mascarenhas de Moraes e seguir com o roteiro normal;

- Os condutores que trafegarem pelo sentido cidade – subúrbio (com destino ao aeroporto, por exemplo) vão poder desviar pela Avenida Jean Emile Favre e dobrar à esquerda na rua Silveira Neto, à esquerda na Rua Raimundo Diniz e à esquerda novamente no cruzamento com a Avenida Recife e seguir pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes no sentido aeroporto;

- Os motoristas que saírem do aeroporto terão a opção de subir a alça em direção à Rua 10 de julho, seguir pela Rua Capitão Zuzinha e chegar até a Avenida Boa Viagem;

- Aos moradores das ruas da linha Férrea, Fragatas, do Meio e dos Tijolos que desejarem seguir para Afogados, Boa Viagem, Ipsep e Centro do Recife é recomendável utilizar a Avenida Barão de Souza Leão, subir o viaduto no sentido aeroporto, retornar no viaduto em frente ao aeroporto, seguir pela Rua 10 de julho e Avenida Boa Viagem;

- Outra opção é entrar à esquerda na Avenida Antônio Falcão, Avenida General Mac Artur, à direita na Rua Itajubá, à esquerda na Rua Ipoméia e à direita na Avenida Mascarenhas de Moraes;

- Já os moradores das ruas Nestor Pereira, Maria Vicentina da Silva, João Pedro da Silva e João Fontes terão acesso e saída exclusivamente sob o viaduto Tancredo Neves.


Pontos de bloqueio a partir do dia 06.09

Das 22h até as 23h30:

Avenida Mascarenhas de Moraes x Rua Jaticy
UPA - Avenida Mascarenhas de Moraes

Das 17h do dia 06.09 até as 14h do dia 07.09:

Avenida Sul x Rua Joaquim Bandeira
Avenida Sul x Rua José da Silva Lucena
Avenida Sul x Rua Jaticy
Avenida Sul x Rua Jalisco
Avenida Sul x Rua Guadalajara

  
Pontos de bloqueio apenas no dia 07.09

Das 5h até as 14h

Rua Jean Emile Favre x Rua Pampulha
Rua Muritiba x Rua Izabel de Souza
Rua Izabel de Souza  x Rua Itacaré
Rua Izabel de Souza x Rua Pampulha
Rua Jaci x Avenida General Mac Arthur
Avenida General Mac Arthur  x  Rua Jaci
Avenida General Mac Arthur x Rua Itajubá
Avenida General Mac Arthur x  Rua Itaúba  
Rua Jornalista Cleofas de Oliveira x Rua Alan Kardec
Rua Jornalista Cleofas de Oliveira x Av. Mascarenhas de Moraes
Av. Mascarenhas de Moraes x  Rua Barão de Souza Leão
Viaduto Tancredo Neves x Acesso ao Termina Integrado
Viaduto Tancredo Neves  x Acesso Avenida Mascarenhas de Moraes
Avenida  Sul  x Terminal Integrado
Avenida Mascarenhas de Moraes ( Embaixo do Viaduto Tancredo Neves)
Avenida Armindo Moura ( Pontilhão Linha Férrea)

Nenhum comentário